08 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
CONFRATERNIZAÇÃO

Procuradores do estado encerram ano com almoço de confraternização

O evento contou com a participação de diversas autoridades.

3 dezembro 2015 - 16h35DA REDAÇÃO
Casa Park Home Restrô
Casa Park Home Restrô - Divulgação
HVM

A Associação dos Procuradores do Estado de Mato Grosso do Sul (APREMS) realizou no último sábado (28) a festa de confraternização de encerramento do ano, no Casa Park Home Restrô. O evento contou com a participação de diversas autoridades.
Recepcionados pelo presidente, Nelson Fontoura Júnior, os convidados receberam as palavras de boas vindas da vice-presidente, Carla Souza Cardoso. “É a nossa família profissional reunida com alegria. Nossa diretoria tem sido incansável para atender um bem maior que é o bem comum de todos nós. E este é um ano especial em que recebemos os cinco novos colegas, o que nos dá muita honra”.
O desembargador Ruy Celso Barbosa Florence destacou que os Procuradores do Estado são parceiros da Justiça. “São pessoas sérias e honestas e é importante essa aproximação”. Em uma avaliação do ano, Dr. Ruy ponderou: “Parece que o ano de 2016 será uma extensão deste. O País passa por uma série de problemas, o Estado terá que se ajustar e teremos que trabalhar dobrado. Então, as perspectivas são boas, são perspectivas de trabalho”.

Secretário de Administração, Carlos Alberto Assis, ressaltou a importância do trabalho da classe para o Executivo. “São os Procuradores do Estado que balizam o que deve ser certo, correto e legal. O governo tem seguido essas orientações e isso nos dá certeza de que não teremos problemas adiante. Temos por meta cumprir o programa de governo apresentado na campanha, o ano começou difícil mas fizemos as entregas, como a Caravana da Saúde. E estamos trabalhando a meritocracia para valorizar nossos servidores. Tudo isso com suporte da PGE que sempre tem o caminho legal para executarmos nossas ações administrativas”.

O presidente eleito da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso do Sul (OAB-MS), Mansour Elias Karmouche, ressaltou a importância da sintonia entre as entidades. “A APREMS sempre teve interligação muito grande com a OAB e entendemos que essas parcerias enriquecem muito tanto nosso lado profissional quanto pessoal. Queremos uma aproximação ainda maior com todas as instituições que congregam os advogados, sejam eles públicos ou particulares”.
Ulisses Schwarz Viana, presidente da Câmara Técnica do Colégio Nacional de Procuradores-gerais dos estados e DF, também destacou o ano desafiador. “Em momentos de crise as demandas sobre a advocacia pública sempre aumentam, com o aumento da litigiosidade, muitos julgamentos de repercussão geral. A avaliação que fazemos é que foi um ano de muito trabalho e dificuldades, mas que termina bem com a consolidação do nosso trabalho. Em 2016 teremos muitos desafios e a confraternização é um momento de recarregar as energias. Eu, que atuo em Brasília, estou feliz com a oportunidade de rever os colegas”.

O deputado estadual Paulo Corrêa, destacou a importância da PGE na defesa dos interesses do Estado, por consequência da sociedade. “Toda vez que a Assembleia precisou, a PGE esteve à disposição. É importante analisar a grande quantidade de demandas que a Procuradoria já venceu para o Estado, resgatando recursos que são usados nas políticas públicas. Um resultado alcançado porque são profissionais de altíssimo nível”.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do lockdown em Campo Grande?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner