ribas
CULTURA

6ª Mostra Audiovisual de Dourados começa na próxima semana

Serão exibidos 6 filmes e 2 documentários, além dos curtas da competição

7 maio 2018 - 16h30Da Redação
As exibições vão da animação ao drama, passando por videoclipe, ficção, trash, dentre outros
As exibições vão da animação ao drama, passando por videoclipe, ficção, trash, dentre outros - Divulgação
Comper

6ª Mostra Audiovisual de Dourados (MAD-UFGD) tem início na próxima semana, em 15 de maio, e segue até o dia 20 com exibição gratuita de filmes, documentários e curtas-metragens de sete estados brasileiros. Além da programação audiovisual, o público da MAD poderá assistir ao concerto da Orquestra UFGD e ao show com o Bando do Velho Jack.

Como acontece em toda edição, a Mostra foi organizada para contemplar os mais variados estilos. As exibições vão da animação ao drama, passando por videoclipe, ficção, trash, dentre outros. As sessões irão acontecer pela manhã, tarde e noite, sempre no Teatro Municipal de Dourados.

Exibição de filmes
A tradicional Mostra Infantil acontecerá nos dias 16 e 17, às 8h e às 14h, e no dia 18 somente às 8h. Ainda no dia 18, haverá a exibição da Mostra Direitos, às 15h. Seguindo a programação, no dia 19, as sessões da Mostra Nacional acontecerão às 16h e às 19h.

Mostra Competitiva de Curtas
Ponto alto da MAD, as exibições da Mostra Competitiva de Curtas acontecerão dias 16, 17 e 18, no mesmo horário, às 19h. A premiação será dividida entre Prêmio Curta do Mato e o Grande Prêmio MAD. No primeiro, serão premiados os três primeiros colocados nas categorias ficção, documentário, experimental/arte, trash e videoclipe, todos produzidos por residentes no Mato Grosso do Sul. Já no segundo, será premiado apenas um curta, independentemente da categoria, com competidores de qualquer estado.

Além de assistir às produções, o público poderá votar em seus curtas favoritos para a premiação Voto Popular.

Música
A abertura oficial da MAD fica por conta da Orquestra UFGD. Sob regência da da maestra Thais Costa, o Cineconcerto acontecerá no dia 15, às 20h. Já o encerramento, quando acontecerá a cerimônia de premiação, será embalado pelo rock do Bando do Velho Jack, também às 20h. Como toda a programação da mostra, as duas apresentações têm entrada gratuita e acontecem no Teatro Municipal.

Sobre a Mostra
A Mostra Audiovisual de Dourados é uma realização da Coordenadoria de Cultura da UFGD, vinculada à Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (PROEX). Utilizando-se de diferentes linguagens, formas e propostas, o objetivo é proporcionar um encontro de exibição, debate e discussão da produção do audiovisual regional e nacional.

Programação completa
Confira a programação completa em: https://www.madufgd.com/.

Banner Whatsapp Desktop