21 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanhas Institucionais -  Banner - Educação Volta as Aulas
ECONOMIA

Vasconcelos: modelagem do leilão busca evitar casos de inviabilidade financeira

15 março 2019 - 12h54

A modelagem do leilão de concessões dos aeroportos, realizado nesta manhã de sexta-feira, 15, na B3, representa um aprimoramento do processo em busca de contratos autossustentáveis , segundo o secretário especial da Secretaria do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), Adalberto Santos de Vasconcelos. "Com isso, a intenção é evitar casos de inviabilidade financeira no cumprimento dos contratos", afirmou o secretário durante coletiva de imprensa sobre o certame.

Nesse sentido, uma premissa desse modelo distribuído em blocos é não deixar nenhuma região do País desassistida. "Trouxemos para o contrato um compartilhamento de risco de demanda. Até então esse risco ficava só com a iniciativa privada", observou. Os investimentos, destacou Vasconcelos, serão realizados de acordo com a demanda e, agora, o valor de outorga é variável. "A União e o concessionário ganham", concluiu.

Essa estratégia, disse Vasconcelos, transmite segurança jurídica e econômico-financeira para os investidores. "São aprimoramentos que trouxemos, mas temos muito a fazer ainda", ponderou.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você considera que o uso da internet em excesso esteja incentivando os jovens a cometerem suicídio?

Votar
Resultados
DENGUE
Camara.ms