sebrae
OPORTUNIDADES

Setor da construção pesada prevê geração de até três mil empregos em MS

O principal empreendimento seria a construção da ponte no rio paraguai na cidade de Porto Murtinho

4 fevereiro 2020 - 13h37Da Redação com Assessoria
O Sinticop-MS representa cerca de cinco mil trabalhadores em obras de infraestrutura
O Sinticop-MS representa cerca de cinco mil trabalhadores em obras de infraestrutura - Foto: Dado Galdieri/Bloomberg/)

O SINTICOP-MS (Sindicato dos Trabalhadores na Construção Pesada de Mato Grosso do Sul) prevê no primeiro trimestre deste ano a geração de até três mil vagas no estado em obras de infraestrutura, tendo como principal empreendimento a construção da ponte no rio paraguai na cidade de Porto Murtinho.

Canal WhatsApp

“O governo do estado já sinalizou que vai lançar um pacote de obras em março com investimento de R$ 3 bilhões, o que vai alavancar o setor da construção e geração de empregos”, afirma Walter, que também está otimista com a retomada de obras na BR-163 com nova licitação para dar continuidade ao processo de duplicação iniciado em 2014.

Hoje, o Sinticop-MS representa cerca de cinco mil trabalhadores em obras de infraestrutura. A categoria está em campanha salarial, por isso realizou nesse domingo, (03), a Assembleia Geral com os trabalhadores para definir as principais reivindicações. A Assembleia foi na sede do Sindicato em Campo Grande na rua Vicente Solari, 67, Vila Bandeirante.

Na Assembleia, os trabalhadores aprovaram o pedido de reajuste salarial com ganho real; a manutenção de todos os benefícios existentes; e o custeio sindical, recurso necessário para manter as ações do Sinticop em defesa da categoria. O custeio sindical é descontado em folha de pagamento dos trabalhadores e repassado pelas empresas ao Sindicato.

Por lei, a Assembleia se torna permanente até a finalização das negociações. A data-base da categoria é o mês de março. “O próximo passo é entregar a pauta de reivindicações para os patrões para fecharmos o acordo o mais rápido possível”, explica Walter.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas