segov dengue
HABITAÇÃO

Projeto inovador promove 'gentileza urbana' em condomínio da Capital

O conceito começou a ser utilizado em outro prédio da HVM Incorporadora - responsável pela obra - que está em construção na Capital.

6 dezembro 2019 - 11h00Da Redação
A central de decorados da HVM Incorporadora fica na Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira (Via Park), 415. Vivenda do Bosque.
A central de decorados da HVM Incorporadora fica na Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira (Via Park), 415. Vivenda do Bosque. - (Foto: Divulgação)
Comper

Saiba Mais

Gentileza urbana é um termo amplo, com vários significados, mas na arquitetura representa as intervenções de iniciativas privadas que favorecem o urbanismo e o paisagismo público em seu entorno, atendendo não apenas o aspecto estético, mas humano, aproximando as pessoas. Em Campo Grande, uma iniciativa inédita do residencial Três Meia Zero, no bairro Jardim dos Estados, criou o acesso ao edifício com uma praça, em um espaço aconchegante e com muito verde.

"Esse é um conceito muito trabalhado nos grandes centros, como São Paulo, Curitiba, mas uma novidade para Campo Grande. Nossa ideia foi criar um espaço funcional, que atenda aos moradores do prédio, mas também a população em geral, pessoas que moram no entorno ou que estejam passando por ali. Construímos uma praça no térreo, um pulmão de ar, com muito verde, floreiras, espelho d'água, fonte e bancos. Traz uma beleza diferente para o ambiente, une as pessoas e contribui para a estética da região, agregando valor ao bairro e à arquitetura da cidade", explica Bruno Viana, engenheiro civil responsável pela incorporação do projeto.

A área tem mais de 300 m² e muita vegetação regional. O conceito começou a ser utilizado em outro prédio da HVM Incorporadora - responsável pela obra - que está em construção na Capital. No condomínio Vertigo, os muros também não fazem parte do entorno do prédio. Já no residencial Três Meia Zero o diferencial é a praça, que em uma cidade quente como Campo Grande, será convidativa para um descanso, apreciando o ambiente bonito e aconchegante.

"Esse conceito representa bem o objetivo da HVM Incorporadora, de contribuir para a melhoria da qualidade de vida urbana, não apenas de quem vive em nossos condomínios, mas da população em seu entorno e da cidade como um todo. Acreditamos que pequenas atitudes como essa colaboram para deixar a vida nas cidades cada dia melhor. Um projeto, por natureza, tem que ser gentil com a cidade e com quem vive nela, e a gentileza urbana faz parte do nosso dia a dia enquanto incorporadora", afirma o diretor executivo da HVM Incorporadora, Rodolfo Luiz Holsback.

Apesar do espaço aberto a todos, a segurança do condomínio não foi deixada de lado. O acesso ao prédio é controlado e câmeras de monitoramento, espalhadas pelo local, garantem mais proteção aos moradores e visitantes.

"Procuramos, em nossos empreendimentos, agregar valor ao bairro e à região onde construímos, em como podemos tornar a vida de todos os envolvidos ainda melhor. Isso vai desde a estética do prédio, fachadas, a sustentabilidade, e ambientes como a praça do Três Meia Zero, permitindo a integração entre as pessoas, deixando a experiência de quem passeia pelas ruas do bairro mais prazerosa", conclui o diretor executivo.

Serviço
A central de decorados da HVM Incorporadora fica na Rua Prof. Luís Alexandre de Oliveira (Via Park), 415, Vivenda do Bosque. Mais informações pelos telefones: (67) 3378-3400 / (67) 99809-9659.

Banner Whatsapp Desktop