segov-bemfeito
PALESTRA

Presidente da Biosul defende virada na condução da economia, durante participação em palestra

Roberto Hollanda reforçou que o Brasil está em um momento político importante para dar uma virada na estratégia de condução da política econômica

10 julho 2018 - 08h53Da Redação/Assessoria
Roberto Hollanda participoui da palestra de Carlos Alberto Sardenberg
Roberto Hollanda participoui da palestra de Carlos Alberto Sardenberg - Divulgação
Comper

Ao participar da palestra do jornalista especializado em economia Carlos Alberto Sardenberg, realizada na noite de ontem (9), no Centro de Convenções Rubens Gil de Camillo, pela Rádio CBN Campo Grande com patrocínio da Fiems, o presidente da Biosul (Associação dos Produtores de Bionergia de Mato Grosso do Sul), Roberto Hollanda, reforçou que o Brasil está em um momento político importante para dar uma virada na estratégia de condução da política econômica.

“A questão econômica é o cerne da preocupação da maioria dos candidatos, a diferença é como cada um vai agir. Nesse sentido é muito importante eventos como esse para aprendermos um pouco mais, ver a opinião de outras pessoas para que a gente possa avaliar melhor, sugerir. Como representantes da indústria temos condições de contribuir e apresentar nossa visão e estar aqui é importante porque ajuda nesse processo de construção”, afirmou Roberto Hollanda.

Com relação às expectativas com as eleições presidenciais, o presidente da Biosul acredita que o candidato eleito terá amplo apoio da população. “Ele vai estar com a faca e o queijo na mão porque o País todo clama por mudança e ninguém está satisfeito. Independentemente de quem seja eleito, acho que ele vai ter apoio da sociedade para implementar mudanças e aí entra a necessidade de diminuição do Estado, com reformas estruturantes, como a da Previdência”, completou.

Especialista

Carlos Alberto Sardenberg durante palestra

Com a palestra “Retomada do Crescimento Econômico Brasileiro”, Carlos Alberto Sardenberg, que é funcionário do Grupo Globo e âncora do jornal CBN Brasil, apresentou um panorama da economia mundial e nacional e destacou que o controle da dívida pública é o principal caminho pelo qual o Brasil pode começar a sair da crise.

“O Brasil foi o único país que apresentou recessão no mesmo período em que todos os outros apresentaram crescimento. Agora estamos melhorando, com a economia dando sinais de melhora. No entanto, é preciso enxugar a máquina pública, porque gastamos muito com pagamento da previdência com a folha de funcionários e isso está quebrando o País. A Reforma da Previdência é uma medida urgente para não quebrarmos”, alertou Sardenberg.

Além disso, o jornalista ressaltou que o processo de recuperação da economia brasileira arrefeceu com a proximidade das eleições. “O processo eleitoral está muito aberto e não temos ideia de quem pode ser o novo presidente e qual será sua política econômica. Isso reduz os índices de confiança de todos os setores, como consumidores, indústria, comércio, construção e serviços, traz instabilidade e redução de investimentos”, salientou.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas