21 de maio de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
BANNER TCE - Sistema E- Contas (21 a 25/05)
ECONOMIA

PIB da Itália cresce 1,4% em 2017, melhor patamar desde 2010

A Itália tem registrado resultados piores que o restante da zona do euro e no fim do quarto trimestre do ano passado sua economia era então 6% menor do que no primeiro trimestre de 2008, antes do início da mais recente crise financeira global

14 fevereiro 2018 - 10h56
O dado sai ainda menos de três semanas antes das eleições nacionais de 4 de março, durante uma campanha mais voltada para a imigração e questões de segurança do que para a economia
O dado sai ainda menos de três semanas antes das eleições nacionais de 4 de março, durante uma campanha mais voltada para a imigração e questões de segurança do que para a economia - Foto: Jornal dos Negócios

O Produto Interno Bruto (PIB) da Itália registrou avanço de 1,4% em todo o ano de 2017, a maior alta desde 2010 no país. Ainda assim, o resultado é inferior ao obtido no restante da zona do euro.

O PIB do país foi divulgado pela agência oficial de estatísticas. Na zona do euro, o crescimento foi de 2,5%, no maior patamar desde 2007.

A Itália tem registrado resultados piores que o restante da zona do euro e no fim do quarto trimestre do ano passado sua economia era então 6% menor do que no primeiro trimestre de 2008, antes do início da mais recente crise financeira global.

O dado sai ainda menos de três semanas antes das eleições nacionais de 4 de março, durante uma campanha mais voltada para a imigração e questões de segurança do que para a economia. O governista Partido Democrático, comandado pelo premiê Matteo Renzi, esperava conseguir um impulso com a melhora dos indicadores econômicos. Nos últimos meses, porém, Renzi perdeu apoio. 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

A PM que rendeu um bandido e evitou que ele ferisse crianças e mães à saída de uma escola em Suzano, interior de SP, foi homenageada pelo governador de SP. Você concorda com a homenagem?

Votar
Resultados
GOVERNO GESTAO
MAIO AMARELO CORTESIA
MUDOU O JEITO - SEGOV - SAUDE