16 de fevereiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CARRETA DA JUSTICA
CONSTRUÇÃO

Pequenos empresários da construção civil do MS pedem em Brasília o reaquecimento do setor

O evento está sendo organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção que reúne 85 entidades da cadeia produtiva da construção em todos os estados do Brasil, entre elas a FENAPC, à qual a Acomasul é filiada

13 fevereiro 2019 - 11h33Da redação com informações da assessoria
Cada entidade convidou parlamentares do seu estado. A Acomasul convidou toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul para o encontro em Brasília
Cada entidade convidou parlamentares do seu estado. A Acomasul convidou toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul para o encontro em Brasília - Foto: Ilustração

A Associação dos Construtores de Mato Grosso do Sul (Acomasul) participa nesta quarta-feira, (13), de um encontro com parlamentares em Brasília para tratar de assuntos relacionados à construção civil. O café da manhã com deputados federais e senadores será em um hotel em Brasília.

O evento está sendo organizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção que reúne 85 entidades da cadeia produtiva da construção em todos os estados do Brasil, entre elas a Federação Nacional dos Pequenos Construtores (FENAPC), à qual a Acomasul é filiada. Cada entidade convidou parlamentares do seu estado. A Acomasul convidou toda a bancada federal de Mato Grosso do Sul para o encontro em Brasília. Alguns deputados e senadores já confirmaram presença.

"Precisamos que os políticos estejam presentes para que entendam as nossas expectativas e nossa importância para a economia dos municípios. Estamos otimistas em relação aos projetos do novo governo federal para o setor da construção civil", afirma o presidente da Acomasul, Adão Castilho.

O presidente da Acomasul, Adão Castilho

Os pequenos construtores são responsáveis por 42% dos imóveis financiados pelo Programa Minha Casa Minha Vida. Só em Mato Grosso do Sul, o segmento gera quatro mil empregos diretos.

Durante o café da manhã, será apresentado aos parlamentares uma agenda estratégica elaborada para destravar e impulsionar o segmento da construção que gera no Brasil 10 milhões de empregos e movimenta 9,9% do PIB.

"Temos muitos deputados e senadores novos que podem angariar esforços legislativos em relação às nossas pautas", diz o presidente da Fenapc, Fabiano Zica.
 

TJMS
Camara Municipal