12 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 full banner da campanha da Dengue do Governo
ECONOMIA

Pedro Parente, da BRF, diz que vê tabelamento de frete com bastante preocupação

Como resultado da greve dos caminhoneiros, ocorrida entre maio e junho, a tabela de fretes foi sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada na quinta-feira, 9, no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Lei nº 13.703

10 agosto 2018 - 15h40

O CEO da BRF, Pedro Parente, disse nesta sexta-feira, 10, que vê "com bastante preocupação" o tabelamento de frete para carga rodoviária provado pelo governo federal nesta semana. O executivo falou a analistas durante teleconferência para análise dos resultados trimestrais.

Como resultado da greve dos caminhoneiros, ocorrida entre maio e junho, a tabela de fretes foi sancionada pelo presidente Michel Temer e publicada na quinta-feira, 9, no Diário Oficial da União (DOU) por meio da Lei nº 13.703.

A medida tem levado a uma movimentação entre as empresas de proteína animal com o intuito de buscar milho no mercado externo que, por vezes, tem sido mais barato do que trazer o insumo por caminhão do Centro-Oeste.

No caso da BRF, uma fonte disse ao Broadcast Agro, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, que a possibilidade de importar milho não estaria afastada pela empresa, caso seja a opção mais viável financeiramente enquanto a tabela de fretes estivesse em vigor.

Rubeola
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO