sebrae
COMERCIANTES

Novo serviço da Associação Comercial ajuda empresas na recuperação de dívidas

No ano em que comemora 15 edições da Campanha Nome Limpo, entidade utilizou sua expertise em ações de negociação de dívidas, e reuniu ferramentas eficazes para recuperação de crédito

10 julho 2020 - 16h10
Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG)
Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) - (Foto: Divulgação)

Com o objetivo de auxiliar seus associados no recebimento de dívidas de seus credores, a Associação Comercial e Industrial de Campo Grande (ACICG) disponibiliza um conjunto de ferramentas altamente eficazes, e a assessoria completa em recuperação de crédito. Em 2020 a entidade comemora 15 anos de realização da Campanha Nome Limpo na Capital e, com o novo serviço, espera contribuir de forma ágil e eficiente com as empresas associadas, compilando em apenas um produto todas as ferramentas de cobrança.

Canal WhatsApp

Por meio de estratégias, como cobrança ativa, negativação no Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC), conciliação, protestos e judicialização, a Central de Cobranças nasceu da expertise da Associação Comercial na realização de campanhas de negociação de dívidas. “A Central funciona como uma solução integrada que utiliza diferentes ferramentas, de modo a oferecer uma assessoria completa para empresas que, muitas vezes, já haviam desistido de receber de seus devedores”, explica a gerente de negócios da ACICG, Letícia Ribeiro.

As cobranças podem ser realizadas sobre duplicatas, cheques, notas promissórias, carnês de crediário, contratos de prestação de serviços e tudo o que representa valor legal. “Além da utilização do SCPC - operado pela Associação Comercial -, contamos com o Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflitos e Cidadania) ACICG, também instalado na sede da entidade, e que nos dá todo apoio necessário para executarmos esse trabalho de forma ágil e segura, de modo a garantir os melhores resultados às empresas”, reforça Letícia.

O novo serviço oferecido pela Associação Comercial pode ser contratado independente da quantidade de títulos que a empresa tem a recuperar, ou do tempo que o débito está ativo. A empresa paga somente pelo serviço referente aos títulos recebidos, e o serviço não tem taxa de adesão.

Letícia conta ainda que entre as vantagens de contratar uma assessoria de cobrança, destacam-se a redução dos custos operacionais, “uma vez que a Associação Comercial fará todo o serviço sem que a empresa precise contratar mão de obra, e o retorno do capital de giro, lembrando que além da recuperação da dívida, a empresa recupera o cliente, que volta a ter crédito para comprar”.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas