21 de fevereiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
ECONOMIA

No Twitter, Bolsonaro comemora aumento de imposto de importação de leite

Para proteger produtores de leite brasileiros, o governo federal decidiu aumentar o imposto de importação de leite em pó para compensar o fim da taxa antidunping contra o leite da União Europeia e da Nova Zelândia com valores excessivamente baixos.

12 fevereiro 2019 - 15h48
Do hospital, Bolsonaro recebeu pedidos de produtores e determinou solução para ministros
Do hospital, Bolsonaro recebeu pedidos de produtores e determinou solução para ministros - Divulgação

O presidente da República, Jair Bolsonaro, usou o Twitter para comemorar nesta terça-feira, 12, a decisão do governo de aumentar o imposto de importação de leite em pó da União Europeia, compensando o fim da taxa antidumping que era adotada pelo Brasil até o último dia 6.

Nesta terça-feira, o líder da bancara ruralista na Câmara, deputado Alceu Moreira (MDB-RS), afirmou que o governo deve publicar até quinta-feira decreto que vai considerar a antiga taxa antidumping, que era de 14,8% para o leite da União Europeia, mais os 28% da taxa atual de importação - a soma do novo imposto de importação daria, então, 42,8%.

Minutos depois, Bolsonaro foi à sua página oficial no Twítter celebrar a medida. "Comunico aos produtores de leite que o governo, tendo à frente a ministra da Agricultura Tereza Cristina, manteve o nível de competitividade do produto com outros países. Todos ganharam, em especial, os consumidores do Brasil", escreveu.

TJMS
Camara Municipal