CONSUMO

Mesmo com as pessoas mais em casa, MS registra queda no consumo de energia elétrica

Houve uma queda de 11% no consumo de energia elétrica em MS

16 maio 2020 - 08h20Carlos Ferreira
Se fizermos uma comparação as três primeiras semanas de março, antes do início das medidas de isolamento já havia recuado 15%, sendo 14% no mercado regulado e 19% no mercado livre
Se fizermos uma comparação as três primeiras semanas de março, antes do início das medidas de isolamento já havia recuado 15%, sendo 14% no mercado regulado e 19% no mercado livre - Foto: Marcelo Casal Jr./Agência Brasil
Terça da Carne

Houve uma queda de 11% no consumo de energia elétrica em MS. Conforme o estudo realizado pela Câmara de Comercialização de Energia Elétrica (CCEE), o índice caiu mesmo após a população ficar mais em casa devido o isolamento social. O Centro-Oeste foi a região que mais atingiu os menores índices de consumo. O percentual foi de 21 de março e 8 de maio comparado com o mesmo período de 2019.

Canal WhatsApp

Se fizermos uma comparação as três primeiras semanas de março, antes do início das medidas de isolamento já havia recuado 15%, sendo 14% no mercado regulado e 19% no mercado livre.

Nacional - A indústria automotiva se manteve como um dos segmentos com maior queda no consumo de energia . A média de consumo em abril foi 66% menor em comparação com o mesmo período em 2019. Já a média dos oito primeiros dias de maio verificou queda menor de consumo: 50% ante os mesmos dias de maio do ano passado.

A indústria têxtil manteve a mesma tendência de queda expressiva: 46% em abril e 48% em maio, ambos os meses comparados com os mesmos de 2019. Outro segmento que reduziu a queda de consumo foi o de bebidas, que havia registrado média 33% menor em relação a abril de 2019 e passou para 15% a menos em maio.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop