maracaju dengue
DESPESAS

Mais da metade dos beneficiados pelo auxílio emergencial não conseguem pagar todas as despesas

Entre estes 57%, o auxílio tem sido usado prioritariamente para pagar as contas de luz e água por 47%

22 julho 2020 - 09h20Da Redação
Em seguida, 20% priorizam o valor para quitar as contas relacionadas à moradia
Em seguida, 20% priorizam o valor para quitar as contas relacionadas à moradia - (Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil)

Você já recebeu o auxílio emergencial? Segundo a Caixa Econômica Federal, 63,5 milhões de pessoas já receberam benefício. Mas segundo um levantamento realizando no fim de junho que ouviu 1.300 pessoas, 57% dos beneficiados ainda não conseguem pagar todas as despesas, sendo necessário priorizar o pagamento de uma conta em detrimento de outra.

Canal WhatsApp

Entre estes 57%, o auxílio tem sido usado prioritariamente para pagar as contas de luz e água por 47%. Em seguida, 20% priorizam o valor para quitar as contas relacionadas à moradia. Em terceiro lugar vêm os gastos com supermercado, prioridade para 13%. A imagem abaixo contém o detalhamento.

93% destinaram os recursos recebidos exclusivamente para as despesas da casa, enquanto uma minoria (7%) estendeu o emprego do valor a familiares e amigos.

Valor insuficiente - Entre os entrevistados da pesquisa que conseguiram receber as primeiras parcelas, 95% consideram o valor insuficiente. Somando todas as despesas da casa, 82% consideram o valor suficiente para pagar no máximo 40% das contas, diz o levantamento do Boa Vista.

A imagem a seguir ilustra este apontamento:

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop