07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
RECUPERAÇÃO JUDICIAL

Latam Brasil entra no processo de recuperação judicial do grupo nos EUA

Grupo havia pedido proteção contra credores em Nova York em maio, unidade brasileira havia ficado de fora

9 julho 2020 - 07h44
Funcionárias da Latam diante dos balcões vazios da companhia no aeroporto de Guarulhos.
Funcionárias da Latam diante dos balcões vazios da companhia no aeroporto de Guarulhos. - (Foto: Arquivo)
HVM

Saiba Mais

A companhia aérea Latam Brasil entrou em recuperação judicial (chapter 11) nesta quinta-feira, 9, nos Estados Unidos. O grupo Latam e suas afiliadas no Chile, no Peru, na  Colômbia, no Equador e nos Estados Unidos já haviam pedido a proteção contra credores em Nova York em 26 de maio, mas a unidade brasileira havia ficado de fora.

À época em que o grupo havia entrado com o pedido nos EUA, a unidade brasileira informou que não iria fazer parte da reestruturação porque ainda aguardava a negociação de um empréstimo com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). 

Em nota, a companhia informou que ainda conversa com o banco e que a recuperação judicial pode dar ao BNDES prioridade para receber o valor emprestado (caso o financiamento saia como DIP, um modelo em que o novo credor tem privilégio diante dos outros).

"Tomamos esta decisão neste momento para que a empresa possa ter acesso a novas fontes de financiamento. Estamos seguros de que estamos nos movendo de forma responsável e adequada, pois temos o desafio de transformar a empresa para que ela se adapte à nova realidade pós-pandemia e garanta a sua sustentabilidade no longo prazo”, disse, também em nota, o presidente da empresa no Brasil, Jerome Cadier.

Entre as medidas adotadas pela companhia aérea em meio à crise decorrente da pandemia, está também o fim das operação na Argentina.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus