20 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
ECONOMIA

Kassab diz estar confiante que reforma será aprovada ainda neste ano na Câmara

7 dezembro 2017 - 15h35

O ministro Gilberto Kassab (Comunicações) disse nesta quinta-feira, 7, que o PSD, partido do qual é presidente licenciado, não deve fechar questão na votação da reforma da Previdência, mas que apoia "com todas as forças" a proposta de emenda constitucional que muda as regras da aposentadoria. Após participar de apresentação do programa Internet para Todos em Manaus, Kassab não atualizou a contagem de votos pró-reforma de seu partido, mas garantiu que o apoio da bancada à matéria está "melhorando bem".

Sobre as chances de progresso da reforma antes do início do recesso parlamentar, Kassab disse estar "esperançoso e confiante" da aprovação ainda neste ano em dois turnos na Câmara.

Aproveitou ainda para defender a mudança no sistema previdenciário para, disse, combater privilégios e impedir sua quebra. "Estamos falando em evitar que qualquer cidadão brasileiro que tenha contribuído ao longo de sua vida para aposentadoria corra o risco de ver a Previdência quebrar", declarou.

Adiantou, porém, que os deputados de seu partido não devem, a princípio, serem obrigados a votar favoravelmente à proposta. "O partido não fecha questão, o partido trabalha no convencimento."

Eleições

O ministro também foi questionado por jornalistas sobre como o PSD vai se posicionar nas eleições do ano que vem e respondeu que o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, é um presidenciável, mas ainda não é candidato. "No momento certo ele vai avaliar", comentou.

"Não há grande partido que não queira ter candidatura própria para presidente... Quando a gente fala que ele Meirelles é presidenciável é que o ele pode ser bom candidato e, se for candidato e vencer a eleição, pode ser um bom presidente", assinalou Kassab.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
CORTESIA SEGOV HEPATICE C