sebrae
ECONOMIA

Índice de sentimento econômico da zona do euro sobe menos que o esperado em maio

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço maior do indicador neste mês, a 70.

28 maio 2020 - 05h39
Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.
Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia. - (Foto: Arquivo)

O índice de sentimento econômico da zona do euro, que mede a confiança de setores corporativos e dos consumidores, subiu de 64,9 em abril para 67,5 em maio, segundo dados publicados hoje pela Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.

Canal WhatsApp

O resultado ficou abaixo da expectativa de analistas consultados pelo The Wall Street Journal, que previam avanço maior do indicador neste mês, a 70. O dado de abril, que marcou o menor nível do indicador desde 2009 em meio à pandemia de coronavírus, foi revisado para baixo, de 67 no cálculo original.

Apenas a confiança do consumidor subiu de -22 em abril para -18,8 em maio, confirmando estimativa prévia e em linha com a previsão de analistas, enquanto a da indústria aumentou de -32,5 para -27,5, mas ficou abaixo do consenso de -27. Já a confiança do segmento de serviços recuou de -38,6 em abril para a mínima recorde de -43,6 em maio. Fonte: Dow Jones Newswires.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas