15 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 BANNER TCE - Supremacia Lei Licitação PI 2209 (25 a 27/07 e 30 e 31/07)
ECONOMIA

Governo trabalha para evitar que embargo chinês ao frango se torne definitivo

14 junho 2018 - 11h43

O ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, disse nesta quinta-feira, 14, após participar de evento no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que o governo brasileiro está trabalhando para que o embargo provisório da China a produtores de frango brasileiros não se torne definitivo. Segundo ele, a decisão chinesa não tem relação com disputa comercial entre o país e os Estados Unidos.

"A relação entre Brasil e China é sólida. É nosso principal parceiro comercial. Estamos conversando para adensar a nossa troca comercial em serviços", disse Jorge.

De acordo com o ministro, a decisão chinesa pegou de surpresa o setor e o governo brasileiros e não tem justificativa. O Brasil não tinha não sequer a expectativa de que a decisão provisória saísse nesse momento, segundo Jorge.

"Estive na China sensibilizando o governo chinês. Não estamos praticando nenhum tipo de prática desleal. Estaremos acompanhando o processo legal", completou o ministro, frisando que o Brasil continua mandando sinais positivos para o governo chinês. "Eles nos encaminharam uma carta parabenizando a decisão do governo brasileiro (que suspendeu barreiras para produtos chineses no setor de aço)."

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
João Bosco e Banda
VAZIO SANITÁRIO