22 de janeiro de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
campanha da SEGOV – IPVA 2019
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
ECONOMIA

Governo espera aprovar venda de distribuidoras da Eletrobras na próxima semana

13 junho 2018 - 11h21

O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, disse que o governo tem expectativa de aprovação, na semana que vem, da privatização das distribuidoras da Eletrobras, após apresentação feita na Câmara dos Deputados na segunda-feira à noite.

"Na segunda-feira à noite tivemos reunião com o presidente da Câmara e os principais líderes da casa, eu e o presidente da Eletrobras, para explicar a privatização das seis distribuidoras. Temos expectativa de que seja aprovado na semana que vem e encaminhado para o Senado", afirmou o ministro, durante seu discurso na cerimônia de posse da nova diretoria da Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima), que acontece em São Paulo.

O comentário foi feito no contexto de uma agenda legislativa que o governo tem trabalhado. Guardia comentou que, apesar do momento difícil, particularmente nas últimas três semanas, foram aprovadas a reoneração da folha de pagamento, o cadastro positivo, a duplicata eletrônica e os distratos de imóveis.

"Temos tido interlocução e vemos matérias importantes avançando. Talvez os temas não tenham grande impacto na economia, mas em seu conjunto terão impacto na eficiência e contribuirão para o crescimento potencial no futuro", afirmou o ministro.