04 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
TECNOLOGIA NAS MÃOS DO PRODUTOR

Fundação MS anuncia programação do Showtec de Maracaju

Soluções em inovação, tecnologia, negócios e sustentabilidade focadas no produtor rural. Esses são os objetivos de atuação do Showtec 2016, que traz como tema “Tecnologia é o nosso negócio”.

7 janeiro 2016 - 10h23Da redação, com informações da assessoria
O evento é realizado pela Fundação MS em parceria com o Sistema Famasul, Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul)
O evento é realizado pela Fundação MS em parceria com o Sistema Famasul, Sistema OCB/MS e Aprosoja/MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) - Divulgação
HVM

Saiba Mais

A Fundação MS divulgou detalhes sobre a programação do Showtec 2016, que será realizado entre os dias 20 e 22 de janeiro, em Maracaju. Durante os três dias de evento, os participantes poderão assistir a palestras técnicas, com temas voltados para o dia-a-dia no campo, além de debates e exposições de tecnologias destinadas para toda a cadeia produtiva do agronegócio.

Conforme o presidente da Fundação MS, Luis Alberto Moraes Novaes, os trabalhos que serão apresentados no Showtec são fruto da interação construída ao longo dos anos com a comunidade científica do Estado, o que tem resultado na evolução do setor. “Nosso objetivo é trazer novas opções para que o produtor leve ao campo aquilo que serve para determinada situação, de acordo com as condições de solo, clima e em respeito ao meio ambiente”, afirma.

Entre os destaques da programação, estão discussões importantes sobre os principais desafios para a cultura de soja e milho safrinha, além da forte presença da pecuária. Temas diversos voltados para a agricultura também serão abordados por meio de palestras sobre: manejo das principais plantas daninhas de Mato Grosso do Sul, manejo integrado de doenças fúngicas na soja e pragas em soja e milho, entre outros.

No quesito tecnologias para o campo, serão apresentadas alternativas de produção, cultivares de pastagens, produção de energia, consórcio de milho com braquiária, manejo de pastagem para sistema de plantio direto e cultivares de mandioca.

O programa Mais Florestas também terá ênfase, com foco na produção de Biomassa, por meio de palestras sobre: Inovações tecnológicas no aproveitamento de resíduos como Biomassa, Silvicultura e Agrossilvicultura, além das apresentações de máquinas usadas na produção de cavaco de madeira de eucalipto e o trato cultural no combate às formigas cortadeiras.

Em evidência na edição passada, o Projeto Pais (Produção Agroecológica Integrada e Sustentável), que tem como objetivo melhorar a qualidade de vida e proporcionar sustentabilidade para as comunidades rurais, também terá espaço no Showtec 2016, visando estimular a agricultura orgânica. O programa, apoiado pelo Sebrae, será exposto durante os três dias da feira.

Haverá, ainda, o Seminário dedicado ao setor sucro-energético, coordenado pela Biosul (Associação dos Produtores de Bioenergia de Mato Grosso do Sul), o lançamento da pós-graduação em Integração Lavoura Pecuária Floresta, parceria da Fundação MS com a Unoeste (Universidade do Oeste Paulista) e o lançamento da tecnologia Cultivance, gerada pela Embrapa em parceria com a Basf, que irá auxiliar os agricultores a obter rentabilidade maior em sua atividade agrícola, de forma sustentável.

A programação completa pode ser conferida no Portal do Showtec: www.portalshowtec.com.br.

Sobre o Showtec

Destinado aos produtores e empreendedores rurais, técnicos agrícolas, acadêmicos, entre outros, o Showtec é uma feira anual onde são apresentados produtos e serviços ligados ao setor agropecuário, lançamentos, inovações tecnológicas, sistemas de produção, palestras técnicas e resultados de pesquisas que contribuem para a sustentabilidade do agronegócio brasileiro.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
Cornavirus
agecom - fullbanner