14 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
assembleia respeito
ECONOMIA

Fator de utilização de refinarias da Petrobras volta ao nível pré-pandemia

Durante a pandemia, as refinarias da estatal chegaram a operar com fator de utilização de 50%

29 junho 2020 - 17h54
O fator de utilização das refinarias da Petrobras voltaram ao patamar de antes da crise de demanda trazida pela pandemia da covid-19, atingindo no dia 27 de junho 77%, informou o Ministério de Minas e Energia (MME) no seu boletim semanal
O fator de utilização das refinarias da Petrobras voltaram ao patamar de antes da crise de demanda trazida pela pandemia da covid-19, atingindo no dia 27 de junho 77%, informou o Ministério de Minas e Energia (MME) no seu boletim semanal - (Foto: Divulgação)
comper

O fator de utilização das refinarias da Petrobras voltaram ao patamar de antes da crise de demanda trazida pela pandemia da covid-19, atingindo no dia 27 de junho 77%, informou o Ministério de Minas e Energia (MME) no seu boletim semanal.

Durante a pandemia, as refinarias da estatal chegaram a operar com fator de utilização de 50%. Na primeira quinzena de junho, incidentes em unidades de processo causaram oscilações na produção, mas que agora já foram normalizadas, segundo o MME.

O ministério disse ainda que as vendas de diesel subiram 3,5% e do gás de cozinha 19,6% no acumulado até 24 de junho, comparado ao mesmo período do ano passado, enquanto a venda de gasolina continua em queda, de 8%, e o querosene de aviação recuou 75,9% no período. Já o etanol registrou no mesmo período queda de 22,5% nas vendas, e o GLP a granel teve recuo 1%.

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - VUON /Vinhos (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Como você pretende gastar o seu saque emergencial do FGTS?

Votar
Resultados
GAL COSTA
tj ms
Cornavirus