03 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
MUDANÇA NA FAZENDA

Dilma convida Nelson Barbosa do Planejamento para assumir pasta da Fazenda

Joaquim Levy já teria confirmado a sua saída com a presidente, que aconteceria somente em janeiro.

18 dezembro 2015 - 16h26DA REDAÇÃO
Ministros Nelson Barbosa e Joaquim Levy
Ministros Nelson Barbosa e Joaquim Levy - Folhapress
HVM

O ministro Nelson Barbosa, atual titular do Planejamento, foi convidado pela presidente Dilma Rousseff para assumir o Ministério da Fazenda no lugar de Joaquim Levy, que fez um discurso de despedida em reunião interna no Ministério da Fazenda. Ele já havia combinado a saída com a presidente da República, mas ficaria para janeiro. 

Nelson Barbosa assumiu a pasta do Planejamento no dia 1º de janeiro deste ano, no início do segundo mandato da presidente. Embora não seja filiado ao PT, ele trabalhou no comitê de reeleição do presidente Lula e ajudou a formular o programa econômico da primeira campanha presidencial de Dilma.  

Barbosa trabalhou no Ministério da Fazenda de 2006 a 2013 onde comandou as secretarias de Acompanhamento Econômico, de Política Econômica e Executiva. O economista ajudou a elaborar as medidas que o governo adotou para combater a crise internacional, a partir de 2008, além do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e o Minha Casa Minha Vida. 

O ministro Joaquim Levy, da Fazenda, elogiou nesta sexta-­feira (18), durante encontro com jornalistas, o empenho de Dilma Rousseff para aprovar mudanças na economia. "Ficar parado é o mesmo que andar para trás, não podemos ficar parados, temos de continuar as reformas", afirmou Levy. (Com agências)

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus