25 de setembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
HVM - INCORPORACOES
ECONOMIA

Comissão do PL da Eletrobras na Câmara elege Hugo Motta como presidente

13 março 2018 - 19h09

A comissão especial que analisa o projeto de lei de privatização da Eletrobras elegeu nesta terça-feira, 13, como presidente o deputado Hugo Motta (MDB-PB). Ele era o único candidato ao cargo e foi eleito por 18 votos favoráveis e um voto em branco.

Até então, presidia a mesa o deputado Simão Sessim (PP-RJ), que, por ser o parlamentar com mais legislaturas, era o decano da comissão no dia de hoje. Motta assume agora o comando dos trabalhos da comissão.

Motta designou o deputado José Carlos Aleluia (DEM-BA) como relator do projeto, a despeito dos protestos da oposição, que reclamou do início da ordem do dia no Plenário da Câmara.

Segundo Motta, por não ser uma deliberação, mas uma escolha do presidente, a designação de Aleluia poderia ser realizada sem problemas.

A próxima sessão será no dia 20 de março, às 14h30, quando serão discutidos o cronograma dos trabalhos e a convocação de audiências públicas sobre o projeto.

Motta disse que vai comandar os trabalhos com sensibilidade, responsabilidade e respeito a todos os partidos e promete dar voz a todos os deputados. "Espero que o debate seja enriquecedor. É o que o povo brasileiro espera", disse.

"Não tem energia elétrica do PT, PSDB ou MDB, de direta ou esquerda, temos que debater como essa energia deve chegar mais eficiente e barata para a nossa população."

Assim que Motta foi eleito e Aleluia foi designado, a comissão ficou esvaziada e os deputados foram para o plenário da Câmara, devido ao início da ordem do dia.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
tj ms agosto
SOLURB