tjms
SEM IMPOSTOS

Não tem aumento de imposto no Brasil, diz Bolsonaro

O pacote de ampliação de tributos foi chamado de "imposto do pecado"

24 janeiro 2020 - 18h38
O presidente Jair Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro - Foto: Reprodução/TV Bandeirantes
Terça da Carne

O presidente Jair Bolsonaro voltou a afirmar que não haverá aumento de impostos em seu governo. Em entrevista à TV Bandeirantes, o presidente, que chegou nesta sexta-feira, 24, à Índia, declarou que "não tem aumento de imposto no Brasil".

Canal WhatsApp

A declaração foi dada no contexto de estudos solicitados pelo ministro da Economia, Paulo Guedes, à equipe econômica do governo, que tratam da possibilidade de aumento de impostos sobre produtos açucarados, álcool e cigarro. O pacote de ampliação de tributos foi chamado de "imposto do pecado".

Em Davos, cidade suíça onde participou do Fórum Econômico Mundial, Guedes disse que estava "doido para elevar imposto do açúcar" e que "pediu para simular aumento para tudo".

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop