ribas
ECONOMIA

Best Buy suspende por um mês anúncios no Facebook

Com isso, ela se junta a um grupo de companhias que nos últimos dias têm decidido cancelar anúncios na rede social por causa da disseminação nela de discursos de ódio

29 junho 2020 - 16h17
A Best Buy decidiu suspender durante um mês a veiculação de anúncios no Facebook, segundo a agência Bloomberg
A Best Buy decidiu suspender durante um mês a veiculação de anúncios no Facebook, segundo a agência Bloomberg - (Foto: Divulgação)
Comper

A Best Buy decidiu suspender durante um mês a veiculação de anúncios no Facebook, segundo a agência Bloomberg. Com isso, ela se junta a um grupo de companhias que nos últimos dias têm decidido cancelar anúncios na rede social por causa da disseminação nela de discursos de ódio.

Nos últimos dias, Coca-Cola e Unilever estiveram entre as que anunciaram o cancelamento de anúncios na rede social. Na sexta-feira, o executivo-chefe da rede social, Mark Zuckerberg, divulgou comunicado no qual detalhava diretrizes do Facebook para reforçar o combate à disseminação de discursos de ódio e incentivar a participação nas próximas eleições presidenciais dos Estados Unidos.

Outras empresas que anunciaram a suspensão de publicidade na plataforma incluem Ben & Jerry's, Patagonia Inc., North Face da VF Corp., Eddie Bauer e Recreational Equipment Inc. (REI). A gigante das telecomunicações Verizon anunciou na quinta-feira a interrupção da publicidade no Facebook e no Instagram.

Às 15h19 (de Brasília), a ação do Facebook subia 1,84%, recuperando parte da queda de 8,32% registrada na sexta-feira por causa dessa questão.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas