12 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
PI AL MS - BANNER ASSEMBLEIA LEGISLATIVA - MUDANÇAS (01/12 a 12/12)
ECONOMIA

Abecs lança soluções de acessibilidade para deficientes visuais

A segunda solução são os teclados "touchscreen", para uso dos terminais de pagamento por meio de uma película com identificação tátil para ser fixada na superfície dos terminais

13 março 2018 - 14h47
A Abecs acredita que ambas as soluções podem beneficiar boa parte dos 6,5 milhões de pessoas com algum tipo de grave deficiência visual
A Abecs acredita que ambas as soluções podem beneficiar boa parte dos 6,5 milhões de pessoas com algum tipo de grave deficiência visual - Foto: Diário do Grande ABC

A Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito (Abecs) lançou duas soluções de acessibilidade para o sistema de cartões, para dar maior autonomia e segurança para pessoas com deficiência visual.

Uma delas é o Pay Voice, disponível nos sistemas Android e iOS, que faz a leitura das informações da transação por meio da câmera do celular e as traduz em áudio para o usuário.

A segunda solução são os teclados "touchscreen", para uso dos terminais de pagamento por meio de uma película com identificação tátil para ser fixada na superfície dos terminais.

A Abecs acredita que ambas as soluções podem beneficiar boa parte dos 6,5 milhões de pessoas com algum tipo de grave deficiência visual.

As soluções foram desenvolvidas por um grupo de trabalho da associação, com profissionais da indústria de cartões, fabricantes dos terminais de pagamento e com a participação da Secretaria Especial de Direitos Humanos do Governo Federal e da Organização Nacional de Cegos do Brasil.

KALLAS PUBLICIDADE

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

O que você irá fazer com o seu 13. salário?

Votar
Resultados
KALLAS PUBLICIDADE
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola