19 de dezembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Campanha REFIS 2019 -  Banner
TUIUIÚS

Últimos dias para escolher os nomes dos Tuiuiús do aeroporto

Concurso termina no dia 07 de janeiro

3 janeiro 2018 - 15h17Redação com assessoria
O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito
O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito - Assessoria

O monumento Pantanal Sul, também conhecido como “Tuiuiús do Aeroporto”, que fica na Praça Brigadeiro Faria Lima foi revitalizado e essa obra foi uma parceria entre o Sicredi, Infraeo e o artista plástico Cleir Ávila.

No dia inauguração foi lançado um concurso cultural para dar nomes aos Tuiuiús, no qual a população poderá participar através do site http://www.deasasabertas.com.br/ até o dia 07/01/2018.  O ganhador será revelado dia 24 de janeiro e receberá três diárias no Hotel Zagaia em Bonito.

A obra das esculturas foi conduzida pelo artista plástico Cleir Ávila, que explica que os tuiuiús são uma alusão aos aviões e que representam às posições de pouso, decolagem e abastecimento. Durante 3 anos esse monumento foi um dos cartões postais na abertura do programa do Jô Soares.

A obra, inaugurada no ano 2000, há quatro anos estava danificada com uma das três esculturas da ave símbolo do Pantanal caída. A parceria do artista plástico Cleir Ávila, Sicredi e Infraero devolveu aos campo-grandenses e turistas a grandeza e beleza de um dos cartões-postais da cidade.

O presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, afirma que a decisão de patrocinar a reconstrução está alinhada com o compromisso da Instituição de investir nas regiões onde atua. “Mais do que revitalizar uma obra de arte, esse investimento busca revitalizar o sentimento de pertencimento e orgulho do povo do Pantanal”, disse Figueira.

TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola