SAÚDE

Seminário aborda a evolução consciente da matriz mulher

O Auditório da UEMS em Campo Grande foi palco do seminário, que teve como temática o desenvolvimento humano sob a perspectiva sistêmica, com ênfase no papel da mulher frente ao contexto atual

13 dezembro 2018 - 22h27Da Redação
Após a palestra e a apresentação de vivencias experienciais, foi aberto debate entre os profissionais das áreas afins e os participantes do evento, através de uma Rodada de Conversa
Após a palestra e a apresentação de vivencias experienciais, foi aberto debate entre os profissionais das áreas afins e os participantes do evento, através de uma Rodada de Conversa - Foto: Divulgação
Terça da Carne

Aconteceu nesta quinta-feira, (13), o I Seminário Nacional sobre a evolução consciente da matriz-mulher, por meio de uma parceria do Instituto Sistêmico Ágora, da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande e da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul.

Canal WhatsApp

O Auditório da Universidade Estadual do Mato Grosso do Sul - Unidade de Campo Grande foi palco do seminário, que teve como temática o desenvolvimento humano sob a perspectiva sistêmica, com ênfase no papel da mulher frente ao contexto atual. O enfoque dado foi referente ao contato da mulher com sua origem, as reflexões sobre a sua matriz e a possibilidade de restabelecimento da sua ordem.

Frente aos inúmeros distúrbios, doenças e desordens que o ser humano enfrenta no estilo de vida atual, vários conflitos são desencadeados. Nesse contexto, surge uma abordagem sensorial cujo princípio é a orientação para a vida, de forma natural e equilibrada.

Filosofia

A abordagem está embasada na filosofia Hellingeriana (Bert Hellinger), que leva a uma visão macro sobre as origens dos conflitos existentes.

Muito se tem pensado sobre o desenvolvimento humano e isto não se limita a um ou mais componentes e sim a todos que promovem o bem-estar social. Portanto, está intimamente ligado à satisfação das pessoas com o modo de viver.

O resgate da origem ancestral é de fundamental importância para o ser humano, pois oportuniza o contato com a sua origem, a reflexão sobre a sua matriz e a aproximação com a sua essência. Assim, o ser humano passa a exercer uma convivência harmônica nos diversos ambientes em que se encontra inserido, sejam eles nas esferas pessoal, familiar, profissional, institucional.

A missão do Seminário foi a abertura para uma profunda compreensão sobre o movimento da vida, voltado especificamente para a matriz da Mulher, enquanto filha, mãe e mulher.

Participaram profissionais da sociedade como um todo, em especial da área da saúde, educação, direito.

Participaram da roda de conversa Caroline Abreu Figueiró, Rosane Schulman, Gracita Barbosa, dra. Rubia da Silva Borges Loureiro, Otavio Augusto Teixeira Reis, dr. Humberto Sávio Abussafi Figueiró
dr. Valter Pérez, dra. Joilce Silveira Ramos, com mediação de Sophia Gomes Figueiró Borges

Após a palestra e a apresentação de vivencias experienciais, foi aberto debate entre os profissionais das áreas afins e os participantes do evento, através de uma Rodada de Conversa. O Seminário foi uma preparação para a realização do Evolui, ação do Instituto Sistêmico Ágora, que vem pra movimentar os sistemas, a partir de 2019.

Os interessados em participar do Seminário poderão entrar em contato com os representantes do Instituto Sistêmico Ágora, através do email annye.depiere@santacasacg.org.br ou pelo telefone (67) 3322-4010, para realização da inscrição.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop