segov-bemfeito
RÁDIO

"Procuro aprender três coisas novas por dia” diz chef de cozinha em entrevista ao Giro Estadual de Notícias

Confira esta e outras notícias que foram destaque no Giro Estadual de notícias desta quarta-feira, 16

16 maio 2018 - 11h45Thays Schneider
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 - Reprodução
Comper

O programa Giro Estadual de Notícias, comandado pelo jornalista João Flores Junior, trouxe nesta quarta-feira,16, notícias de economia, saúde, política e as entrevistas com o pecuarista, ex-presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (ACRISSUL), e pré- candidato a senador pelo partido Podemos Francisco Maia e também com o chef de cozinha Marcílio Galeano.

- O chef de cozinha Marcílio Galeano comentou sobre sua participação hoje no Painel Chef de Cozinha: carreira, desafios e aprendizados, evento promovido pelo Sebrae MS, às 17 horas, em Campo Grande. Galeano desabafou sobre os desafios do início da sua carreira até o boom depois da participação em reality show no programa da Ana Maria Braga, na Globo. Apesar da ascensão rápida , o retorno financeiro não acompanhava a fama. Foi quando até pensou em desistir da Gastronomia, mas aconselhado pelo seu pai e por empreendedores, ele encontrou seu nicho, o private chef. Há dois anos, ele atende clientes nesse formato e confirma que a agenda continua cheia. Ele detalha ainda a importância de não estagnar: “procuro aprender três coisas novas todo dia. Isso já faz dez anos”. No Sebrae Inspira, ele estará ao lado de Daniel Barbosa, Diogo Wendling e Marlon Libório para falar sobre conhecimento e ação dos negócios em gastronomia. Quem quiser participar pode se inscrever no www.sebraeinspira.com.br.

O ex-presidente da Acrissul Francisco Maia comentou sobre o lançamento de sua a pré-candidatura a senador pelo partido Podemos, ao lado do ex Juiz Odilon de Oliveira. Chico Maia confirmou o retorno à política, após 30 anos na iniciativa privada, para concorrer ao Senado nas eleições 2018. O pré-candidato disse que espera contar com o apoio da classe produtiva, além de fechar uma aliança na chapa majoritária com o PDT. Maia alega que se for eleito vai propor mudanças no Senado. "A primeira coisa é reduzir os gastos públicos com políticos e mordomias, o foco precisa ser nos gastos com a população. Depois vou propor mudança na rotina, com o parlamentar ficando 20 dias seguidos em Brasília, e dez dias 10 (dias) na base, além de expediente de segunda a sexta", diz Maia. Ele ainda cita uma "nova Constituinte" para propor mudanças no sistema político. "A população está cansada do atual modelo, em que políticos parecem estar em palácios gigantescos, enquanto falta médico, professor e recursos para segurança. Precisa de inversão de valores", ressalta. Maia explica que deixou a Acrissul com 92% de aprovação, e que já pensa em projetos voltados ao agronegócio. "Junto com o Odilon (Oliveira) temos o respeito pelo direito da propriedade e a busca pela pacificação do campo, além de pensar em propostas para desenvolver o setor", diz.

- A previsão para esta quarta-feira (16) será de temperaturas que devem entrar em declínio, a partir desta tarde, em razão da chegada de uma frente a Mato Grosso do Sul. Em Campo Grande, logo pela manhã, houve pancadas de chuva em algumas regiões e a temperatura se mantém amena com mínima de 21°C e máxima de 29°C. Para as demais regiões do Estado, a frente fria promove o aumento das instabilidades, principalmente nas regiões Sul e Sudoeste de Mato Grosso do Sul com possibilidade de pancadas de chuva em pontos isolados.

- A Prefeitura de Campo Grande lançou oficialmente ontem (15) o início das obras do Programa Reviva Centro. As intervenções terão início na Rua 14 de Julho, esquina com a Avenida Fernando Corrêa da Costa, e vão compreender todo o trajeto da via até o cruzamento com a Avenida Mato Grosso. O governo municipal promete que a requalificação da Rua 14 de Julho será uma "obra emblemática de progresso e desenvolvimento de Campo Grande", apesar de empresários da região temerem pela queda no movimento devido ao fim de vagas de estacionamento.

O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU

RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS

RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO

RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE

RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE

RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS

Para ouvir os áudios das entrevistas , clique no botão PLAY abaixo:

Banner Whatsapp Desktop