ALMS PI 383771260-x-120
BALLET

O nascimento de uma estrela e cinema são temas da apresentação de ballet

As apresentações acontecerão nos dias 1º e 2 de dezembro, às 20h, no Teatro Glauce Rocha. Os ingressos estão sendo vendidos a 30 reais.

26 novembro 2015 - 18h41
Helton Pérez/Vaca Azul
Comper

O nascimento de uma estrela e o cinema são temas dos dois espetáculos que serão apresentados pelo elenco de bailarinos do Ballet Isadora Duncan neste ano. As apresentações acontecerão nos dias 1º e 2 de dezembro, às 20h, no Teatro Glauce Rocha. Os ingressos estão sendo vendidos a R$ 30,00.

O espetáculo “Como nasce uma estrela” será apresentado no dia 1º conta a trajetória de uma bailarina na realização do seu sonho, desde o despertar do seu “querer”, seguindo os primeiros e intuitivos passos até a incansável construção de um corpo maleável e equilibrado, chegando aos grandes saltos da vitória como artista da dança. Em cena os bailarinos dançam ballet clássico, dança moderna, jazz e street jazz.

Nesse espetáculo, os bailarinos mostram ao público que disciplina, educação, família, professores e determinação integram o conjunto de requisitos responsáveis pela solidificação de uma profissão, que pode vir a ser de um artista de dança, por exemplo.

Já o espetáculo “A dança no cinema” será apresentado no dia 2 de dezembro e busca, por meio da dança, levar o público a revisitar Charles Chaplin, se encantar com a Bela e a Fera, Frozen, Meu Malvado Favorito, bem como refletir com A Culpa é das Estrelas e o Fabuloso Destino de Amelie Poulain e ainda pensar no amor verdadeiro em Moulin Rouge e Fantasma da Ópera .

A dança no cinema aflora os sentidos e visita lugares que provocam o imaginário, fazendo com que o público se transporte com os personagens ao mistério da sétima arte, cantando e dançando. No palco, os bailarinos do Ballet Isadora Duncan levarão o público a viajar pela fantasia, dramaticidade e encantamento do cinema. Aproximadamente 180 bailarinos participarão dos dois espetáculos.

Serviço – Os bailarinos do Ballet Isadora Duncan apresentarão os espetáculos “Como nasce uma estrela” e “A dança no cinema”, respectivamente nos dias 1º e 2 de dezembro, às 20h, no Teatro Glauce Rocha. Os ingressos custam R$ 30,00 e podem ser comprados no Ballet Isadora Duncan, na rua Brasil, 17, Jardim dos Estados.

Banner Whatsapp Desktop