20 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
aguas Guariroba -  Banner - Campanha Março - Obras 2019
MEMORIAL BELMAR FIDALGO

Novas histórias amplia acervo do Memorial Belmar Fidalgo

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes , Rodrigo Terra, o Memorial resgata a história do futebol, de atletas e de equipes que se destacaram no estado

11 janeiro 2019 - 11h00Da redação com Assessoria
Inaugurado em agosto de 2018, o Memorial Belmar Fidalgo ganha novas histórias e amplia o acervo, que conta com livros, troféus, medalhas, camisetas, bolas, fotos e jornais e agora com as histórias de Prestes e Tachinha.
Inaugurado em agosto de 2018, o Memorial Belmar Fidalgo ganha novas histórias e amplia o acervo, que conta com livros, troféus, medalhas, camisetas, bolas, fotos e jornais e agora com as histórias de Prestes e Tachinha. - Divulgação

Inaugurado em agosto de 2018, o Memorial Belmar Fidalgo ganha novas histórias e amplia o acervo, que conta com livros, troféus, medalhas, camisetas, bolas, fotos e jornais e agora com as histórias de Prestes e Tachinha.

Segundo o diretor-presidente da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), Rodrigo Terra, o Memorial resgata a história do futebol, de atletas e de equipes que se destacaram no estado. “Falar de histórias é respeitar tudo o que aconteceu em décadas passadas, com momentos marcantes para o desenvolvimento esportivo da Capital, e nestas férias, além da população aproveitar o espaço para prática esportiva, podem também visitar e conhecer um pouco mais da nossa história”, disse.

Homenageados no Memorial Belmar Fidalgo Vicentino da Costa Prestes (in memoriam) e Valmir da Costa flores, nascidos em Campo Grande, iniciaram sua carreira esportiva no futebol. Prestes defendendo a equipe juvenil do Atlântico Esporte Clube, jogando também no Operário. Tachinha, fundou, na década de 50, o 7 de Setembro F.C., já na Base Aérea, integrou o plantel do ASA F.C.

Memorial Belmar Fidalgo

O Memorial traz um resgate de histórias do início do esporte campo-grandense, contanto histórias de jogadores e amantes do futebol, além de lembrar de times e partidas que aconteceram em Campo Grande antes da divisão do Estado, quando o local era estádio até a transformação em Praça Esportiva – abrangendo o período de 1933 até 1987.

A Praça Esportiva Belmar Fidalgo, foi reinaugurada no dia (30) de agosto, em comemoração ao aniversário dos 119 de Campo Grande, o horário de funcionamento da Praça é de segunda a domingo das 4h30 às 22h.

Oferecido pela Prefeitura por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), O Memorial pode ser visitado de segunda a sexta das 16h às 20h.

Camara.ms
DENGUE