segov dengue
LITERATURA

Livro em homenagem a Antônio Mendes Canale será lançado nesta sexta

Obra reúne momentos importantes da vida de um dos maiores políticos de Mato Grosso do Sul

14 março 2018 - 09h31Da Redação com assessoria
Autor do livro, ex-desembargador Rêmolo Letteriello
Autor do livro, ex-desembargador Rêmolo Letteriello - Divulgação
Comper

Contador, advogado, empresário, prefeito de Campo Grande e senador, esses foram alguns dos cargos ocupado por Antônio Mendes Canale, um dos mais importantes políticos do Estado. Para não deixar que sua história se perca, o autor e ex-desembargador Rêmolo Letteriello decidiu reunir os momentos e fatos mais marcantes no livro “Reverenciando Canale: Um marco de bravura moral”, que será lançado nesta sexta-feira(16), às 19h30 na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras. “O que me animou a escrever sobre ele foi a constatação de que a sua história de vida estava passando sem registro, deixando de ser percebida principalmente pelas novas gerações”, relata o autor.

O livro foi dividido em onze partes. As duas primeiras tratam das origens de Canale e do início de sua vida particular, baseadas em manuscritos que ele mesmo escreveu, denominados “Manuscritos Inacabados de Antônio Mendes Canale – 1923-2006”. “Extraí as informações neles contidas com a preocupação de manter a mais absoluta fidelidade ao seu texto”, explica Letteriello. Nos demais capítulos estão fatos interessantes sobre o começo de sua vida político-partidária e sua atuação parlamentar como deputado estadual, deputado federal e senador da República, ressaltando o trabalho como prefeito de Campo Grande por duas vezes, antes da divisão do Estado.

Estão presentes no livro diversos artigos assinados por Canale e divulgados pela imprensa local, que tratam de momentos da política estadual e nacional. Por fim, o autor se preocupou também em colher depoimentos de pessoas próximas ao homenageado, familiares, amigos, companheiros de trabalho e admiradores. “Além de resgatar a memória de Antônio Mendes Canale, espero que o livro seja instrumento de auxílio para a formação ética, moral, cívica e humanística dessa e das nova gerações, para que, ao tomarem conhecimento das qualidades e virtudes desse notável homem público, nele se inspirem”, finaliza.

Serviço: O lançamento do livro “Reverenciando Canale: Um marco de bravura moral”, escrito pelo autor Rêmolo Letteriello e publicado pela Life Editora, será realizado nesta sexta-feira, dia 16 de março, às 19h30 na Academia Sul-Mato-Grossense de Letras, localizada na Rua 14 de Julho, 4715 - São Francisco.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas