segov-bemfeito
CULTURA

Grupo Acaba comemora 50 anos de estrada em show com convidados ilustres

A noite de grandes nomes da cultura regional vai virar o DVD Acaba & Amigos

27 agosto 2016 - 11h20DA REDAÇÃO
O show acontece no dia 24 de setembro, a partir das 20h, no Palácio Popular da Cultura
O show acontece no dia 24 de setembro, a partir das 20h, no Palácio Popular da Cultura - Divulgação
Comper

Um dos principais expoentes da cultura de Mato Grosso do Sul, o Grupo Acaba celebra 50 anos de história em uma apresentação especial, que acontece no próximo mês em Campo Grande. As canções de raiz que contam sobre o homem e a natureza do Pantanal estão sendo lançadas como parte da comemoração de meio século do grupo e serão cantadas no dia do show, com participação de convidados ilustres.

A noite de grandes nomes da cultura regional vai virar o DVD Acaba & Amigos. Os convidados são Delinha, Franquito, Paulo Simões, Paulo Gê, Aurélio Miranda, Lígia Mourão, Carlos Colman, Miska, Tostão e Guarany, Celito Espindola, Juci Ibanez, Filho dos Livres, Hermanos Irmãos, Gilson Espindola, Dino Rocha, Marcos Roker, Americo e Nando, Maria Claudia e Marcos Mendes, Agemaduomi, Lya Maio, Zé Geral, Mirian Camacho, Zezinho Nantes, Paulo Gê, MusIAto, Ivo de Souza, Aurelio e Rafael, Paulinho Nantes, Tangará e Zé Viola, Castelo Queiroz, e outros.

Para Moacir Lacerda, compositor, percussionista e voz no grupo, o dia será inesquecível. “Vamos estar com uma super banda, com convidados amigos do coração. Esperamos que seja uma noite cheia idealismo do coração, um verdadeiro projeto de Deus, vai ser uma grande apresentação, não tem outro precedente”, aposta o músico.

Em suas letras, as composições do Grupo Acaba, coletiva e individualmente, descrevem homem, a fauna e a flora, e em nossas canções, a alegria das cores e as dores da raça pantaneira, conforme eles mesmos dizem. Com uma sólida carreira de atividades artísticas, apesar de se constituir num trabalho pioneiro no campo da pesquisa, vivência e observação das manifestações culturais e folclóricas da região pantaneira, o grupo sempre coloca em debate a defesa de uma cultura, de um meio ambiente e de uma raça. Veja abaixo um videoclipe do grupo:

No mesmo dia, 24 de setembro, será lançado também o livro Antologia Musical, de Rodrigo Teixeira. O ingresso do show Grupo Acaba 50 Anos & Amigos é um brinde da compra por um CD com 80 canções que fazem parte do repertório construído por essas cinco décadas e também inéditas, que custa R$ 100.

Para adquirir o CD e garantir o ingresso, basta depositar o valor na Conta Corrente 56.337-4, variação 51*, em nome de Moacir S. Lacerda, no Banco do Brasil. Depois, é necessário encaminhar o comprovante para Cesar Henrique, pelo Whatsapp (67) 99292-5777, ou pelo e-mail henriquecesar18@hotmail.com, informando também o nome completo, RG ou CPF.

O álbum e o ingresso poderão ser retirados a partir de 1º de setembro, na Rua Massapé, nº 135, bairro Coophafé, ou no dia do show, até as 18h.

O show acontece no dia 24 de setembro, a partir das 20h, no Palácio Popular da Cultura, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

Banner Whatsapp Desktop

Deixe seu Comentário

Veja Também

Mais Lidas