ribas
CULTURA

Fundação de Cultura divulga artesãos selecionados para expor em evento em Brasília

Artesãos e entidades produtivas representarão o Estado no 12º Salão do Artesanato, que acontece em Brasília (DF) de 8 a 10 de maio

15 abril 2019 - 11h46Da Redação
Os artesãos e entidades selecionados terão à disposição um espaço coletivo de 70m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul
Os artesãos e entidades selecionados terão à disposição um espaço coletivo de 70m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul - Divulgação
Comper

A Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul divulgou nesta segunda-feira (15) os artesãos e entidades produtivas que representarão o Estado no 12º Salão do Artesanato, que acontece em Brasília (DF) de 8 a 10 de maio.

Foram selecionados: Ana Vitorino da Silva Leodério e Jessica Ramos de Souza Arquiza, como artesãs individuais, e União Estadual dos Artesãos de Mato Grosso do Sul (Uneart/MS), Associação dos Produtores de Artesanato e Artistas Populares de MS (Proart/MS) e Associação de Artesanato de MS (Artems) como entidades representativas do artesanato.

A FCMS fará o transporte das peças para o evento, considerado um dos maiores do País no setor. Os artesãos e entidades selecionados terão à disposição um espaço coletivo de 70m² para divulgação e comercialização de produtos artesanais de Mato Grosso do Sul.

Com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro, a arte de 26 estados ocupará 14 mil m² do Pavilhão Azul com mostra e venda de produtos artesanais de várias tipologias, confeccionados com técnicas variadas e diferentes matérias primas. Peças artesanais de decoração, vestuário, joias, bijuterias, acessórios, brinquedos, instrumentos musicais e utilitários vão encantar os visitantes pela riqueza de detalhes, qualidade de acabamento e identidade cultural que representam.

Será possível acompanhar Mestres Artesãos de vários estados fazendo suas peças ao vivo. O Salão terá um palco destinado a apresentações culturais de grupos folclóricos de música e danças típicas e uma praça de gastronomia com pratos típicos de todas as regiões brasileiras. Será um evento que mostrará toda a diversidade cultural do Brasil, em cores, sons e sabores.

Mais informações podem ser obtidas com a Gerência de Desenvolvimento de Atividades Artesanais, que fica no Memorial da Cultura, na Avenida Fernando Correa da Costa, número 559, 5º andar, Centro. Telefone: (67) 3316-9107.

Banner Whatsapp Desktop