20 de janeiro de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
MÚSICA CLÁSSICA

Encontro com a música clássica chega em seu último dia com muitas apresentações especiais

O evento é o mais tradicional festival de música de concerto realizado em Mato Grosso do Sul

10 dezembro 2019 - 16h03Da Redação com Assessoria
O evento tem entrada franca, porém trabalha com caráter social e recebe dos participantes um quilo de alimento não perecível
O evento tem entrada franca, porém trabalha com caráter social e recebe dos participantes um quilo de alimento não perecível - Foto: Divulgação

Homenageando os 100 anos do compositor, professor, regente e pesquisador da música erudita, Claudio Santoro, a 13ª edição do Encontro com a Música Clássica chega em seu último dia de evento. Nesta terça-feira (10) terá apresentação de Marcos Assunção, Eduardo Martinelli, Orquestra Municipal, Solistas Brenner Rozales e Nicolay Sapoujev, Projeto Mosaico com Orquestra Municipal e Cantores de Campo Grande.

O evento que começou no último sábado (7), está em sua XIII edição e é o mais tradicional festival de música de concerto realizado no Estado de Mato Grosso do Sul. O festival tem o objetivo de difundir a música erudita e contribuir para a formação de plateia, assim como prevê a valorização de artistas regionais, promovendo concertos com cantores e instrumentistas de variados estilos, utilizando inclusive instrumentos símbolos da cultura regional, como a viola de cocho e a viola caipira.

O evento traz músicos brasileiros de outros países, como o costa riquenho Mario Ulloa, os búlgaros Petar Krastanov e Nikolai Sapoundijev, e também promove a difusão de artistas violonistas e concertistas nacionais, como Gleison Ferreira, Caio Fortunato, Antonio Vaz Lemes, Mateus Coelho e Brenner Rozales, sendo que estes dois últimos são artistas de Campo Grande, que já se apresentaram em edições anteriores do Encontro, e retomam participação em 2019.

O evento tem entrada franca, porém trabalha com caráter social e recebe dos participantes um quilo de alimento não perecível para a doação a instituições de caridade. Confira a programação completa no link.