13 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
AO VIVO Acompanhe a transmissão do jornal GIRO ESTADUAL DE NOTÍCIAS
Transmitido simultaneamente para as emissoras do Grupo Feitosa de Comunicação
HOMENAGEM

Deputados entregam Troféu Zumbi dos Palmares nesta quarta (18)

A solenidade é em alusão ao Dia da Consciência Negra que é comemorado em 20 de novembro.

18 novembro 2015 - 08h41Da redação com informações da assessoria
Na solenidade, os deputados irão entregar o Troféu para as personalidades que levantam a bandeira de luta contra o racismo no Estado.
Na solenidade, os deputados irão entregar o Troféu para as personalidades que levantam a bandeira de luta contra o racismo no Estado. - Assessoria
FAMASUL - SENAR

Com o objetivo de homenagear o Dia da Consciência Negra que é comemorado em 20 de novembro, será entregue nesta quarta-feira (18/11), o Troféu Zumbi dos Palmares.  A proposição da sessão solene é do deputado Amarildo Cruz (PT) e será realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, a partir das 19h.

Amarildo Cruz que luta no combate ao racismo destaca a importância de comemorar o Dia da Consciência Negra. “Sabemos que a caminhada é longa para quem sabe um dia, conquistarmos uma sociedade livre do preconceito e do racismo, mas temos sim que comemorar e homenagear àqueles que lutam diariamente contra a discriminação”, afirmou o parlamentar.

Na solenidade, os deputados irão entregar o Troféu para as personalidades que levantam a bandeira de luta contra o racismo no Estado. 

Serviço - A Assembleia Legislativa está localizada no Palácio Guaicurus na Avenida Desembargador José Nunes da Cunha, Bloco 09, Parque dos Poderes. A sessão solene é aberta ao público.

História - O Dia da Consciência Negra foi criado em 2003 e instituído em âmbito nacional mediante a Lei 12.519, de 10 de novembro de 2011. No Brasil, é celebrado no dia 20 de novembro como forma de lembrar a morte de um dos maiores símbolos da resistência negra à escravidão na época do Brasil Colonial, Zumbi dos Palmares.

Zumbi dos Palmares nasceu no estado de Alagoas no ano de 1695. Liderou o Quilombo dos Palmares, comunidade livre formada por escravos fugitivos das fazendas. Na época, o quilombo alcançou uma população de aproximadamente trinta mil habitantes.

 

 

Banner Whatsapp Desktop
agecom - fullbanner
Cornavirus