19 de agosto de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Banner - Campanha Doe Sangue 09.08 até 16.08
RÁDIO

Em Campo Grande Conferência da Mulher Advogada tem participação de mulher que deu nome à Lei Maria da Penha

Confira esta e outras notícias que foram destaque no Giro Estadual de Notícias desta quinta-feira, 17

17 maio 2018 - 12h00Da Redação
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30
O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta das 07h30 às 08h30 - Divulgação

O programa Giro Estadual de Notícias, comandado pelo jornalista João Flores Junior, trouxe nesta quinta-feira,17, notícias de economia, saúde, política e as entrevistas com o senador Pedro Chaves (PRB-MS) e com a advogada Dalila Soares.

- A advogada Dalila Soares falou sobre a primeira conferência da Mulher Advogada com o tema: “Lei Maria da Penha e os Avanços para a Sociedade” que acontece hoje e amanhã no Diamond Hall. A conferência é voltada para advogados, bacharéis em direito, autoridades, membros do MP, membros da defensoria, psicólogos, assistentes sociais e grupos de apoio à rede de atendimento à mulher e acadêmicos. As inscrições podem ser feitas pelo site www.esams.org.br.  A conferência conta com a participação especial da Maria da Penha Maia Fernandes, responsável pela lei Maria da Penha, que entrou em vigor em 22 de setembro de 2006. Desde a sua publicação, a lei é considerada pela Organização das Nações Unidas como uma das três melhores legislações do mundo no enfrentamento à violência contra as mulheres. Além disso, segundo dados de 2015 do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), a lei Maria da Penha contribuiu para uma diminuição de cerca de 10% na taxa de homicídios contra mulheres praticados dentro das residências das vítimas.

- O senador Pedro Chaves completou nesta semana dois anos de mandato no Senado Federal e comentou sobre seus projetos para o Brasil. Pedro Chaves contou que nesse período conseguiu trazer investimento de mais de 93 milhões ao estado de MS, incluindo a última obra Reviva Centro,  que conta com investimento do senador. O senador é pré-candidato à reeleição e oficializou sua filiação ao PRB.  Ele deixou o PSC depois de oito anos na sigla. Com Chaves, o PRB investirá forças para a reeleição como senador em Mato Grosso do Sul e de ao menos um deputado federal e até três estaduais.

- Homem ainda não identificado foi encontrado morto por volta das 4 horas da madrugada desta quinta-feira, na região do Bairro Marcos Roberto, em Campo Grande. A vítima estava com ferimento causado por faca no peito e chegou a ser socorrida, mas não resistiu. A polícia foi acionada e encontrou no local um cachimbo, isqueiro, frascos e R$ 1,25, o que leva a crer que a vítima fosse usuária de drogas. Nas proximidades havia um homem dormindo em um caminhão. Ele negou ter presenciado qualquer ação e disse desconhecer o morto.

 

- O Grupo de Atuação Especial  de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco), ligado ao Ministério Público Estadual, confirmou que os policiais militares investigados em inquérito fazem parte de uma organização criminosa estruturada para facilitar o contrabando principalmente de cigarros em Mato Grosso do Sul.Na operação deflagrada ontem  (16), foram necessários 125 policiais militares e nove promotores de Justiça para cumprimento de 20 mandados de prisão de prisão preventiva (sem prazo) e 45 de busca e apreensão. O Juízo da Auditoria Militar também expediu um mandado prisão temporária (prazo de 5 dias), mas ele não foi cumprido.

A justiça Eleitoral já autorizou desde  a última terça feira, dia 15,  doação em  dinheiro de pessoas físicas para pré-candidatos na eleição deste ano por meio da modalidade “crowdfunding” ou financiamento coletivo através da Internet e ainda chamada de Vaquinha Virtual. A novidade foi legalizada no ano passado, na minirreforma eleitoral aprovada pelo Congresso e surgiu na esteira da proibição, em 2015, das doações empresariais para os políticos. De acordo com a Justiça Eleitoral, a ideia é suprir financeiramente as campanhas, e ainda  promover maior participação e engajamento dos eleitores na campanha.  A doação só será possível por meio de empresas/sites autorizados pelo Tribunal Superior Eleitoral. Até a última sexta, havia 20 empresas aptas a intermediar as contribuições e outras 19 em processo de cadastramento.

O Giro Estadual de Notícias vai ao ar de segunda a sexta, das 07h30 às 08h30, para as seguintes rádios de MS:

RÁDIO MARABÁ FM 93,9 – MARACAJU

RÁDIO BAND FM 104,7 - FÁTIMA DO SUL E REGIÃO DE DOURADOS

RÁDIO MONTANA FM 89,9 - INOCÊNCIA E REGIÃO DO BOLSÃO

RÁDIO SERRA FM 106,5 - RIO VERDE

RÁDIO SERRANA FM 88,7 – NIOAQUE

RÁDIO BAND FM 88,5 - PARANHOS

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você já tem seus candidatos para as eleições de 2018?

Votar
Resultados
VAZIO SANITÁRIO