16 de julho de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
CAMPO GRANDE EXPO
FESTA TRADICIONAL

Começa nesta sexta-feira o 29° Fegams em Sidrolândia

CTG Campos da Vacaria e MTG-MS realizam o maior evento regional da tradição gaúcha

12 julho 2018 - 08h58Da Redação/Assessoria
Dança tradicional gaúcha do Mato Grosso do Sul
Dança tradicional gaúcha do Mato Grosso do Sul - Divulgação

O Movimento Tradicionalista Gaúcho do Mato Grosso do Sul (MTG-MS) e o CTG Campos da Vacaria realizam de 13 a 15 de julho, em Sidrolândia, o 29º Festival Sul-mato-grossense de Folclore e Tradição Gaúcha (Fegams) com o tema "Gaúchos e Sul-mato-grossenses irmanados em uma só tradição". 

"Chegamos a vigésima nona edição do Festival e realizaremos o maior encontro artístico e cultural da tradição gaúcha do Mato Grosso do Sul, onde reuniremos tradicionalistas de diversos municípios do nosso estado", afirma Agadir Mossman, presidente do MTG-MS. 

A Solenidade de Abertura será realizada na sexta-feira, dia 13 de julho, às 19h30. Serão aproximadamente 600 integrantes de dez Centros de Tradições Gaúchas do Mato Grosso do Sul que deverão participar das disputas nas modalidades artísticas (poesia, causo, declamação, música, danças, etc) e esportivas (bocha, tava e truco) em seis categorias: pré-mirim, mirim, juvenil, adulta, veterana e xirú. 

"Faremos uma grande integração entre os integrantes dos CTG's participantes e teremos a oportunidade de conhecer o trabalho cultural realizado nesses Centros de Tradições Gaúchas. Convidamos a população a prestigiar nosso evento", o presidente do movimento no MS. 

O 29º Fegams é uma realização do MTG-MS e do CTG Campos da Vacaria com o apoio da CBTG e patrocínio do Poder Executivo do Estado de Mato Grosso do Sul através da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul e da Prefeitura de Sidrolândia. O festival é aberto ao público e a entrada para as apresentações artístico-culturais é franca. 

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Qual sua opinião a respeito da pressão sobre os jogadores da Seleção brasileira, após a saída da Copa do Mundo 2018?

68%
31%
João Bosco e Banda
PI SENAR MS 2018 centroexcelencia full-banner 940x100px