ALMS PI 383771260-x-120
AGENDA CULTURAL

Em Corumbá Clube de Leitura debate obra do nobel Kazuo Ishiguro

Clube de Leitura do Sesc Corumbá terá mais uma edição no dia 29 de maio

10 maio 2018 - 11h13Da redação
“Vestígios do dia”, de Kazuo Ishiguro, ganhou o prêmio Nobel de Literatura
“Vestígios do dia”, de Kazuo Ishiguro, ganhou o prêmio Nobel de Literatura - Reprodução
Comper

No dia 29 de maio, terça-feira, o Clube de Leitura do Sesc Corumbá terá mais uma edição, agora o debate será sobre a obra “Vestígios do dia”, de Kazuo Ishiguro, ganhador do prêmio Nobel de Literatura de 2017. A ação tem participação gratuita, com início às 18 horas e voltada a amantes da leitura que tenham pelo menos 14 anos de idade.

Neste livro, o mordomo Stevens, já próximo da velhice, rememora as três décadas dedicadas à casa de um distinto nobre britânico, lord Darlington, hoje ocupada por um milionário norte-americano. Por insistência do novo patrão, Stevens sai de férias em viagem pelo interior da Inglaterra. O mordomo vai ao encontro de miss Kenton, antiga companheira de trabalho, hoje mrs. Benn. No caminho, recorda passagens da vida de lord Darlington e reflete sobre o papel dos mordomos na história britânica. Num estilo contido, o narrador-protagonista acaba por revelar aspectos sombrios da trajetória política do ex-patrão, simpatizante do nazismo, ao mesmo tempo que deixa escapar sentimentos pessoais em relação a miss Kenton, reprimidos durante anos.

O Clube de Leitura Corumbá, Ladário e região foi criado em 2015 por um grupo de leitoras que buscavam canais para debater as obras. Para participar, é só antes ler o livro – os escolhidos sempre integram o acervo do Sesc Corumbá. Quem participa pode participar da votação dos livros a serem discutidos nos outros meses.

Serviço – O Sesc Corumbá está localizado na Rua Treze de Junho, 1703, no Centro. Mais informações podem pelo telefone (67) 3232-3130. Acompanhe a programação do Sesc no site sesc.ms

Banner Whatsapp Desktop