BANNER FESTIVAL DA CARNE 1260X200PX-v1
CONSCIÊNCIA NEGRA

Beleza da mulher é evidenciada em homenagem ao dia da consciência negra

Ensaio fotográfico foi realizado pela agência de modelos Max Fama

17 novembro 2017 - 09h20Da Redação
Mulher, Negra, Mãe, Filha, Esposa, Independente e com ensino superior
Mulher, Negra, Mãe, Filha, Esposa, Independente e com ensino superior - Divulgação
ENERGISA

Acordar cedo, malhar, cuidar da filha, trabalhar e coordenar uma ONG com crianças abandonadas pelos pais. Essas são apenas alguns afazeres da stylist da agência de modelos Max Fama, Ana Paula Fernandes.

Canal WhatsApp

Mulher, Negra, Mãe, Filha, Esposa, Independente e com ensino superior, Ana, assim como muitas mulheres, ainda precisa provar diariamente sua capacidade, “Minha vida nunca foi fácil e para quem é negra e moradora da periferia as coisas ficam mais difíceis, mas não impossível. Sempre quis trabalhar com moda e hoje faço o que gosto” relata a stylist.

Um dos grandes sonhos da profissional era fazer um editorial exaltando a beleza da mulher em homenagem ao dia da consciência negra, “Para isso, reuni grandes amigas que trabalham com beleza. Estou apaixonada com o resultado do editorial”, finaliza.

Léia Abadia, Michele Fernandes e Aline Andrade tiveram a missão de realizar esse trabalho com a stylist e falaram da importância dos penteados, acessórios e looks, com dicas importantes, desse mercado que não para de crescer no país.

“Para o cabelo afro o ideal é trabalhar em sua forma mais original possível, tentando buscar a essência do fio sem muitas alterações. A principal característica do penteado afro é revelar sua autenticidade e complexidade”, ressalta a empresária e hair stylist, Léia Abadia. “ É importante evitar forçar um estilo que não condiz com a pessoa. A principal regra é sempre procurar estar a vontade com seu penteado, inovar e não colocar barreiras, pois tudo é possível”, finaliza.

Já a designer de turbante, Michele Fernandes, lembra a importância das estampas no estilo afro “Não existe restrições, o importante é se sentir bem. Antes tínhamos receio de misturar estampas, hoje isso caiu por terra, você pode usar e abusar. Já os acessórios MAXI são incríveis e complementam bem os looks, não existe regra, mas é importante ter bom senso pra não ter muita informação, às vezes menos é mais”, finaliza.

Um motivo especial mexe com a estilista, Aline Andrade, apaixonada pela moda afro, “Minha inspiração vem sempre de algum movimento social ou cultural que envolve a estética africana e afro brasileira. E isso acontece de uma forma geral. A profusão de cores e diagramações me fascina. Vale lembrar que hoje também podemos misturar dois looks em um só com sobreposições, tá super liberado”, relata.

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop