06 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
DOAÇÃO

Presídios de MS ganham reforço na prevenção com a doação de protetores faciais da Rede CoronaVidas

Doação foi feita para garantur maior proteção aos servidores

4 julho 2020 - 11h49
Diretor-presidente agradeceu a parceria que ajudará a reforçar cuidados dentro dos presídios.
Diretor-presidente agradeceu a parceria que ajudará a reforçar cuidados dentro dos presídios. - (Foto: Tatyane Santinoni)
HVM

Para garantir maior proteção aos servidores durante atendimento no ambiente carcerário, a Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) está sendo contemplada com a doação de protetores faciais, do tipo face shield, da rede de solidariedade CoronaVidas em Mato Grosso do Sul.

O modelo serve para proteger o rosto e colo, atendendo às normas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), sendo importantes para os profissionais de saúde da linha de frente. O uso associado às máscaras faciais, aumenta de forma significativa a eficiência da proteção contra o novo coronavírus.

Ao todo, a Agepen está recebendo 994 faces shields, que serão distribuídos às unidades prisionais conforme a necessidade. A doação atendeu à solicitação da Diretoria de Assistência Penitenciária (DAP).

Desse total, 650 foram entregues nesta sexta-feira (3.7), por representantes da CoronaVidas, ao diretor-presidente da Agepen, Aud de Oliveira Chaves. Também participaram a Diretora da DAP, Elaine Arima Xavier Castro, e a chefe da Divisão do Trabalho, Elaine Cristina Alencar Cecci. Os outros 344 protetores estão sendo repassados diretamente, pela rede solidária, para estabelecimentos prisionais de Dourados, Ponta Porã e Rio Brilhante.

CoronaVidas

Originada em Feira de Santana, na Bahia, a rede de solidariedade CoronaVidas existe em Mato Grosso do Sul, na Região de Dourados, desde o último mês de abril, sendo composta por mais de 20 instituições e empresas parceiras que trabalham de forma colaborativa, com o objetivo de produzir e doar mais de 35 mil face shiels, à profissionais da saúde que atuam na “linha de frente”, e também à outros setores de amplo contato com o público ou de maior risco de contaminação, em todo o Estado. Neste momento,e tem como foco atender profissionais das áreas de saúde e segurança pública.

Integram a  CoronaVidas a Indústria douradense Quimiplast (onde os protetores são confeccionados), Defensoria Pública de Mato Grosso do Sul, Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais – BPW Dourados, Associação Leilodom, Unigran, Fiocruz MS, Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) – Campus Dourados, Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), Associação das Defensoras e Defensores Públicos de Mato Grosso do Sul (ADEP), Adecoagro, Cooperativa Sicredi, Associação Sul-Mato-Grossense de Suinocultores do MS (Asumas), Imobiliária Continental, Usina Laguna, Inflex Indústria e Comércio de Embalagens, São Bento Incorporadora, Centro Medicina do Trabalho (CMT) de Dourados, 2000 Publicidade, Ambientec Dourados e JBAPec – Jarbas Barbosa Agricultura e Pecuária. Além de contar com o apoio dos deputados estaduais do MS através da União dos Legisladores de Legislativos Estaduais (UNALE), da Secretaria Estadual de Saúde e do Governo do Estado de MS.

Banner Whatsapp Desktop
GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)
agecom - fullbanner
Cornavirus