ALMS PI 383771260-x-120
CORONAVÍRUS

Prefeitura de Coxim determina fechamento obrigatório da cidade durante final de semana

Estas atividades essenciais deverão permanecer abertas até às 22 horas, salvo se em regime de plantão

10 julho 2020 - 12h14
o prefeito de Coxim, Aluizio São José (Centro), e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira
o prefeito de Coxim, Aluizio São José (Centro), e o secretário municipal de Saúde Pública, Franciel Oliveira
Comper

O prefeito de Coxim, Aluizio São José, determinou, por meio do Decreto nº 324, o fechamento das atividades comerciais no Município de Coxim, no período das 22 horas de sexta-feira às 5 horas da segunda-feira seguinte.

A determinação envolve templos e igrejas. Devem permanecer funcionando apenas farmácias; mercados e supermercados; atividades exclusivas de açougue, peixarias e sacolões; clínicas veterinárias em regime de urgência e emergência; distribuidoras de gás; padarias; postos de combustíveis, devendo permanecerem fechados os serviços de lanchonete e restaurante; e serviços funerários.

Estas atividades essenciais deverão permanecer abertas até às 22 horas, salvo se em regime de plantão, reconhecido por lei.

Fica mantida também a proibida a utilização - para quaisquer fins - de praças, praças esportivas e o canteiro central da Avenida Virgínia Ferreira durante o período descrito no artigo antecedente, bem como fica proibida a utilização de som ao vivo ou mecânico nas atividades comerciais em geral, especialmente, restaurantes, lanchonetes e afins.

No período (22h de sextas-feiras às 5h de segundas-feiras) fica proibida a entrada em Coxim de pessoas ou grupos de pessoas oriundos de outros Municípios, de qualquer Estado da Federação, com finalidade turística ou não, e ainda que possuam grau de parentesco local, ressalvadas situações de urgência ou emergência, devendo as equipes de barreiras envidar todos os esforços para cumprir este dispositivo.

A medida foi tomada para diminuir a curva de contágio e proporcionar tempo para reorganização do sistema em situação de aceleração descontrolada de casos e óbitos do coronavírus. Coxim tem 54 casos confirmados e 1 óbito registrados até quinta-feira.

Banner Whatsapp Desktop