
Saiba Mais
- COVID-19 EM MS
MS registra 17º óbito e 693 casos confirmados de coronavírus
- RECUPERADA
Claudia Raia revela que teve coronavírus há um mês
- MULTAS
Projeto prevê multa para propagadores de fake news sobre a pandemia do coronavírus
- CORONAVÍRUS
Idosa de 83 anos é a 17ª morte por coronavírus registrada no Estado
Mato Grosso do Sul registrou um pequena melhora no índice de isolamento social nesta terça-feira (19). Porém, a nova posição no ranking nacional não é motivo para comemorar, já que o Estado continua na lanterna – 25º com 37,5% de adesão – da classificação e só conquistou o up grade porque outros estados registraram índices piores. O que se revelou neste último levantamento é que o sul-mato-grossense continua mantendo a vida em ritmo bem próximo ao normal.

Dos municípios que apresentam maiores números de casos confirmados, Campo Grande (36,80%), Guia Lopes da Laguna (41,80%), Três Lagoas (41,40%), Dourados (39,80%) e Jardim (38,10), nenhum alcançou nem a marca de 50% de reclusão. A situação está tão longe do índice de 70%, considerado ideal pela Organização Mundial de Saúde (OMS), que o melhor resultado no ranking estadual foi de Laguna Carapã, que conseguiu apenas 53,20% na taxa de isolamento social.
Autoridades do Estado continuam pedindo para que a população permaneça em casa. Algumas alternativas vem sendo cogitadas para forçar as pessoas a diminuírem as saídas aleatórias, mas o que se espera em tempos de pandemia e aumento sistemático de casos de Covid-19 é que os sul-mato-grossense faça a sua parte.
Nesta quarta-feira (20), os números mostram que sem o esforço coletivo será mais difícil combater o vírus. São 693 casos, 52 novas incidências e mais um óbito, ampliando para 17 o número de pessoas que não sobreviveram ao coronavírus.
