
Saiba Mais
Mais uma morte por coronavírus em MS foi confirmada na manhã de hoje (10). A 24ª morte é um homem, 84, de Iguatemi, cidade a 466 km de Campo Grande, na fronteira com o Paraguai. O paciente foi internado dia 25 de maio no Hospital da Vida em Dourados. O óbito ocorreu no último dia 7. O diagnóstico do vírus por meio de teste de biologia molecular (RT-PCR), detecção do vírus SARS-CoV2, ocorreu ontem (9). Ele era hipertenso.

Com esse caso, MS registra 8 mortes em Campo Grande, 5 em Três Lagoas, 2 em Batayporã, 1 em Paranaíba, 1 em Vicentina (também ocorrido no Estado de São Paulo), 2 em Dourados (incluindo 1 douradense que morreu em Tocantins), 2 óbitos de Brasilândia, 2 óbitos em Itaporã e 1 em Iguatemi. Mato Grosso do Sul tem, atualmente, 2.455 casos confirmados do novo coronavírus, segundo o último boletim epidemiológico.
O diagnóstico por meio de teste de biologia molecular (RT-PCR), detecção do vírus SARS-CoV2, ocorreu em 29 de maio. Ela era uma paciente com histórico de hipertensão arterial sistêmica.
É a segunda morte confirmada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) em decorrência do coronavírus em menos de 24 horas. Ontem (9) a SES confirmou a morte de um homem, 66, de Itaporã, com histórico de vínculo de caso confirmado. Iniciou os sintomas em 25 de maio, com relatos de febre, cansaço, tosse seca, dor muscular, dor de cabeça e falta de ar.
