
O frigorífico de Guia Lopes da Laguna voltou com as atividades nesta sexta-feira (22) após quinze dias de quarentena. A empresa foi fechada no último dia 7 depois das primeiras confirmações de contaminação dos funcionários.

Segundo o site O Pantaneiro, a empresa e os locais de circulação dos funcionários passaram por desinfecção. Além disso, foi reduzido pela metade a quantidade de abatimentos por dia.
A administração municipal acredita que 90% da população tem contato com o frigorífico, por isso determinou ações de prevenção para o retorno das atividades. Esse acordo de segurança sanitária foi cumprido e por isso haverá a reabertura a empresa.
O município e o coronavírus
Guia Lopes da Laguna lidera o ranking de maior índice de incidência dos casos confirmados de Covid-19 por 100.00/habitantes e a 9ª cidade do Brasil. Tudo começou no início do mês com cinco confirmados de coronavírus.
Segundo a direção da empresa, um caminhoneiro teve contato com dois funcionários no dia 24 de abril. Dias depois, ele comunicou ao estabelecimento que estava com Covid-19. Os funcionários foram isolados e um deles testou positivo para a doença. Na primeira semana de maio, o medidor de temperatura do frigorífico detectou quatro funcionários com febre, cujos testes comprovaram depois a infecção.
Guia Lopes foi o primeiro município a decretar o “lockdown” no Estado, mas mesmo assim os índices continuam subindo. A saída dos moradores é de acordo com o mês de nascimento.
