
A Secretaria de Estado de Saúde distribuirá 10 mil exemplares de cartilhas e de gibis nas comunidades indígenas do Estado. O objetivo é traduzir as informações sobre o Coronavírus para a realidade e costumes deste público.

Bastante didático, o material desenvolvido pela Universidade Federal da Grande Dourados, foi todo produzido na língua Guarani e Terena, e toda a tiragem será impressa pela Secretaria de Estado de Saúde.
Tanto a cartilha quanto os gibis serão distribuídos nas três aldeias de Dourados entre professores indígenas, diretores, coordenadores, profissionais de saúde, lideranças indígenas, nas barreiras sanitárias, e também uma tiragem será destinada a outras aldeias que assim o desejarem.
Uma outra iniciativa de apoio às comunidades indígenas é a entrega de mais de 20 mil máscaras de tecido produzidas por intermédio de uma parceria entre Governo de MS, por intermédio da Secretaria de Saúde e da Semagro, com a empresa Energisa.
A produção dos itens de proteção é feita por mulheres da Associação de Capacitação de Economia Solidária do Povo (ACIESP), de Campo Grande, instituição que atende vítimas de violência doméstica.
No polo de saúde indígena de Dourados, já são 77 casos confirmados.
