07 de agosto de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
agecom
SAÚDE & BEM ESTAR

Academia oferece programa de emagrecimento no combate à redução de mortalidade

Para reverter esse quadro, os treinadores da Life30 incentivam a população a investir em atividade física e boa alimentação

14 julho 2020 - 11h50Da Assessoria de Comunicação
Os interessados em participar do programa poderão se inscrever na Life 30, na Rua Oceano Atlântico, 99, Chácara Cachoeira
Os interessados em participar do programa poderão se inscrever na Life 30, na Rua Oceano Atlântico, 99, Chácara Cachoeira - (Foto: Divulgação)
HVM

Campo Grande hoje é líder quando o assunto é Covid-19 em Mato Grosso do Sul. Dos óbitos, sete pessoas não apresentavam comorbidades associadas à obesidade. Para reverter esse quadro, os treinadores da Life30 incentivam a população a investir em atividade física e boa alimentação. Nesta semana, a academia lança um programa de dois meses com treinamentos e acompanhamento nutricional que prometem melhores resultados em emagrecimento. "Quem participar poderá perceber a diferença do antes e do depois", comentou o treinador Júnior Lourenço.

O corpo sofre transformações com os exercícios, segundo o treinador Júnior Lourenço, que vão além da aparência e da performance. "Você se exercita, há aceleração do seu metabolismo e a liberação de vários hormônios que influenciam diretamente na sua saúde fisiológica e psicológica", enfatizou.

A maioria das pessoas se concentra quase inteiramente nos aspectos físicos da perda de peso, como dieta e exercício físico. "Em nosso treinamento, percebemos um componente essencial para obter esse resultado é o componente emocional. Aqui cada um treina dentro do seu tempo e do seu limite. Assim, o aluno se sente bem e consegue manter a prática diária de trinta minutos todo dia", explicou.

O corpo sofre transformações com os exercícios, segundo o treinador Júnior Lourenço, que vão além da aparência e da performance

Outros fatores observados são que a disciplina e a frequência diária estimulam ao vício, a vontade de manter o ritmo. "Com atividade intensa, o cérebro libera um neurotransmissor conhecido como dopamina que dá sensação de felicidade. Essa é a mesma sensação encontrada na comilança. Então, se torna uma compensação, a pessoa começa a praticar exercícios, se sente bem e vai reduzir a busca por outros meios, como a gula ou o consumo de álcool", comparou.  

Os interessados em participar do programa poderão se inscrever na Life 30, na Rua Oceano Atlântico, 99, Chácara Cachoeira, telefone e WhatsApp é: (67) 9 9884-5418. "Faremos uma seleção e dois alunos serão contemplados com o programa gratuito e todos aqueles se inscreverem poderão ter uma aula experimental", comentou.

Pandemia

Desde o início da pandemia, segundo o sócio-proprietário, Eder Wagner, a academia que, já conta com estrutura de ambiente aberto, vem se readequando para atender todas as medidas de biossegurança e oferecer exercícios mais eficazes na redução de gordura. "Mudamos o treinamento, cada aluno em seu quadrado e com foco no fortalecimento muscular e no emagrecimento. Precisamos atrair mais gente e reduzir o sedentarismo no combate ao Covid-19", destacou Eder Wagner. 

Assim, mesmo com a pandemia, a academia vem atraindo novos alunos. Dos atuais matriculados, 30% vieram nesse período. A assistente administrativa Michele Godoy, de 32 anos, se animou a fazer 30 minutos diários em março, após tomar conhecimento sobre os benefícios dos exercícios funcionais em casos de doenças. "Me sinto muito melhor, com o abdômen forte e sem dores nas costas para enfrentar qualquer imprevisto", disse.   

Banner Whatsapp Desktop
FORT ATACADISTA - Auxilio Emergencial  (interno)

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você vai fazer compras de Dia dos Pais neste ano?

Votar
Resultados
GAL COSTA
agecom - fullbanner
Cornavirus