24 de março de 2019 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
Governo - Dengue
VISTORIA VEICULAR

Vistorias veiculares só poderão ser feitas em credenciadas nas vésperas de Natal e Ano Novo

Além das vésperas dos feriados, o presidente da Assovis (Associação das Empresas de Vistoria de MS), Ruy Coutinho, lembra que as credenciadas também atendem aos sábados no período matutino

20 dezembro 2018 - 09h56Da redação com informações da assessoria
Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos
Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos - Divulgação

As empresas credenciadas para vistoria veicular em Mato Grosso do Sul funcionarão nas vésperas de Natal, 24 de dezembro e de Ano Novo, 31 de dezembro, até às 12 horas. Nestes dois dias não haverá atendimento no Detran (Departamento Estadual de Trânsito).

Além das vésperas dos feriados, o presidente da Assovis (Associação das Empresas de Vistoria de MS), Ruy Coutinho, lembra que as credenciadas também atendem aos sábados no período matutino.

Ruy ressalta que não é necessário agendar horário para a vistoria nas empresas credenciadas, o atendimento é por ordem de chegada.

Na vistoria veicular são avaliadas as condições de conservação, manutenção, mudanças de características, numerações identificadoras e os documentos pertinentes à circulação e atos administrativos. A legislação vigente define que a vistoria veicular só pode ser executada pelos departamentos estaduais de trânsito ou por entidades por eles credenciadas, que são as ECVs (Empresas Credenciadas de Vistorias). A transferência de propriedade e mudança de domicílio do proprietário (para um novo município) são casos em que é necessário fazer a vistoria.  

No site www.assovisms.org.br é possível encontrar a relação das 39 empresas credenciadas no Estado, com endereços e contatos.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você considera que o uso da internet em excesso esteja incentivando os jovens a cometerem suicídio?

Votar
Resultados
IPVA
DENGUE