Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
06 de novembro de 2025 - 22h24
tce novembro
AÇÕES DA PREFEITURA

Prefeitura estabelece novas regras para transporte de vans intermunicipais

Os casos de passageiros que apresentarem sintomas de febre ou sinais gripais deverão ser imediatamente notificados à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, para o cumprimento dos protocolos correspondentes

16 junho 2020 - 11h42
A fiscalização e a apreensão do veículo que incorrer em descumprimento no Município de Campo Grande será de competência concorrente entre a Guarda Civil Metropolitana, que conduzirá os infratores aos órgãos competentes.
A fiscalização e a apreensão do veículo que incorrer em descumprimento no Município de Campo Grande será de competência concorrente entre a Guarda Civil Metropolitana, que conduzirá os infratores aos órgãos competentes. - (Foto: Agepan/Divulgação)

Passageiros de vans intermunicipais que estiverem partindo ou chegando em Campo Grande, terão a temperatura aferida no embarque e desembarque, deverão usar máscara durante o trajeto e serão cadastrados pela empresa responsável, conforme publicado em decreto, no Diário Oficial (Diogrande), do município nesta terça-feira (16).

Canal WhatsApp

De acordo com as novas regras, os responsáveis pelo transporte deverão coletar os dados dos passageiros através do formulário constante do anexo I deste Decreto, que identificará dados pessoais e itinerário, disponível à fiscalização. As vans somente poderão circular com lotação máxima de 50% de sua capacidade.

Os casos de passageiros que apresentarem sintomas de febre ou sinais gripais deverão ser imediatamente notificados à Superintendência de Vigilância em Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, para o cumprimento dos protocolos correspondentes. Os cooperados responsáveis por veículos que descumprirem as medidas sanitárias de segurança relacionadas estarão sujeitos às penalidades administrativas de apreensão do veículo e multa, sem prejuízo de outras sanções cabíveis previstas na legislação em vigor.

A fiscalização e a apreensão do veículo que incorrer em descumprimento no Município de Campo Grande será de competência concorrente entre a Guarda Civil Metropolitana, que conduzirá os infratores aos órgãos competentes. Além disso, para o embarque e desembarque de passageiros na Capital, em veículos vans, para fins de controle e monitoramento, é recomendado que sejam realizados no endereço da sede das Cooperativas, quais sejam:

I – Rua Dom Aquino em frente ao n. 694 para os veículos vinculados aos cooperados junto à Cooptrapt;

II – Rua Barão do Rio Branco em frente ao n. 210 para os veículos vinculados aos cooperados junto à Coopervans do Pantanal;

Assine a Newsletter
Banner Whatsapp Desktop