07 de julho de 2020 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
assembleia respeito
DETRAN

Novo bafômetro do Detran-MS detecta embriaguez a distância

Com a utilização deste aparelho, que realiza o teste apenas por proximidade, o condutor não precisa mais descer do carro e nem encostar no bafômetro para a realização do teste

30 junho 2020 - 08h45
O processo ativo identificará a quantidade de álcool no sangue.
O processo ativo identificará a quantidade de álcool no sangue. - ( Foto: Divulgação/ SECOM MS)
comper

 Três etilômetros novos, os populares bafômetros passivos, são as novas ferramentas do Detran/MS para fiscalização de trânsito. Os equipamentos, da marca alcolizer, detectam a presença de álcool sem a necessidade de o motorista soprar no aparelho, ou seja, a constatação pode ser feita à distância.

Com a utilização deste aparelho, que realiza o teste apenas por proximidade, o condutor não precisa mais descer do carro e nem encostar no bafômetro para a realização do teste. Com duas funcionalidades (ativa e passiva) – o modo passivo ocorre quando o álcool é identificado pelo odor e caso a presença de álcool seja detectada, o condutor é convidado a soprar o bocal do mesmo aparelho. O processo ativo identificará a quantidade de álcool no sangue.

Os novos aparelhos serão utilizados nas operações de fiscalização de rotina dos agentes de trânsito e nas operações de Lei Seca em apoio ao novo toque de recolher, realizadas em conjunto com os policiais do BPMtran (Batalhão de Polícia Militar de Trânsito).

 

 

GAL COSTA

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor do veto do presidente Bolsonaro em relação ao uso obrigatório de máscaras respiratórias em locais como igrejas, comércio, escolas e presídios?

Votar
Resultados
FORT ATACADISTA - 5º verde (interno)