20 de novembro de 2018 Grupo Feitosa de Comunicação
(67) 99974-5440
(67) 3317-7890
 full banner da campanha da Dengue do Governo
SALÃO DO AUTOMÓVEL

Nissan eletrifica o Salão do Automóvel de São Paulo 2018

A Nissan Intelligent Mobility, visão da marca para transformar a forma como os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade, será tema central dos produtos e ativações

8 novembro 2018 - 10h36Da Redação
Equipe de Design da Nissan desenvolve show cars inéditos baseados nos automóveis da marca produzidos na América Latina
Equipe de Design da Nissan desenvolve show cars inéditos baseados nos automóveis da marca produzidos na América Latina - Divulgação

Ao completar 18 anos de operação no Brasil, a Nissan prepara a sua maior e mais inovadora participação no Salão Internacional do Automóvel de São Paulo, o mais importante evento do setor na América Latina. Na exposição, que acontece de 8 a 18 de novembro no pavilhão São Paulo Expo, o foco principal é a Nissan Intelligent Mobility, visão da marca que busca transformar a maneira na qual os veículos são conduzidos, impulsionados e integrados na sociedade.

O espaço da Nissan, de 1.848 m², segue o novo design mundial dos estandes da marca, com conceito batizado de “espiral”, e tem expostos veículos que dão ênfase a Nissan Intelligent Mobility.

A principal atração é o Nissan LEAF, que tem a sua nova geração apresentada pela primeira vez na América Latina. O carro 100% elétrico mais vendido do mundo está disponível para compra pelo programa de pré-venda para os mercados do Brasil, Chile e Colômbia. O mesmo sistema estará disponível para os consumidores da Argentina a partir de janeiro de 2019.

“O Nissan LEAF estará disponível a partir de 2019 e estamos acelerando as vendas com um programa inovador de pré-venda em quatro países para atender à demanda antecipada para o carro. A mobilidade inteligente da Nissan não está ligada apenas aos veículos em si, mas também a forma com a qual desenvolvemos nossos negócios e atendemos as expectativas dos consumidores”, explica José Valls, chairman da Nissan América Latina.

Também elétrico, outra atração do estande é o protótipo do carro de corrida da marca na Fórmula E. A Nissan é a primeira fabricante japonesa de veículos a se juntar à essa categoria empolgante, que tem sua quinta temporada confirmada para começar em dezembro.

Como uma variação das possibilidades da eletrificação, o sucesso mundial Nissan X-Trail, aparece no evento em sua versão híbrida, que combina um motor elétrico com outro a gasolina.

Olhando para o que estar por vir, a empresa exibe o carro-conceito Xmotion Concept, que atende as necessidades dos motoristas de um futuro próximo, em que os crossovers serão autônomos e conectados. Este veículo antecipa a direção que a Nissan seguirá nos seus futuros utilitários esportivos baseados na visão Nissan Intelligent Mobility.

Os três pilares desta visão global da Nissan (Nissan Intelligent Driving, Nissan Intelligent Power e Nissan Intelligent Integration) também serão apresentadas no estande da Nissan por meio de diversas atividades interativas para o público. Entre elas, diferentes ativações unindo realidade virtual e modelos da marca, o LEAF e o Kicks, e uma corrida onde os visitantes comandam esferas robôs usando o monitor do sistema de Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras. Para as crianças, há simuladores de uma corrida de Fórmula E e a oficina de produção de robôs, entre outras experiências. E as atividades são acompanhadas pela assistente virtual Nissie, que interage com os visitantes que se cadastrarem previamente pelo hotsite da Nissan no Salão (www.nissannosalao2018.com.br) ou no próprio estande.

“Nossos modelos expostos e atrações que mostram nossa visão para o presente e o futuro em nível mundial e isso, claro, inclui o Brasil. A eletrificação e a mobilidade inteligente chegaram ao país e vamos estar na dianteira, com produtos e serviços que se adaptam e atendem aos anseios atuais e futuros dos consumidores”, afirma Marco Silva, presidente da Nissan do Brasil

A Nissan mostra que, literalmente, eletrifica o Salão do Automóvel de São Paulo também com espaços especiais em seu estande. Baterias de segunda vida do Nissan LEAF são usadas para gerar energia para luzes e monitores de TV em um espaço ao lado da entrada da área VIP, demonstrando a viabilidade do seu reaproveitamento.

São exatamente baterias reutilizadas de Nissan LEAF um dos componentes que a Nissan Frontier Sentinel pode levar em suas missões. O show car, desenvolvido no Brasil pela equipe de design da Nissan, é uma versão especial de resgate da picape Frontier. A nova linha Nissan Frontier, inclusive, também estreia com muitas novidades no salão. Agora produzida na Argentina, ela chega com mais equipamentos, tecnologia, conforto e novas versões. Duas delas estão expostas: a renovada versão LE, com novidades únicas no segmento, como teto solar e Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, e a Attack, um modelo diferenciado e com sobrenome forte que chega agora à 12ª geração da Frontier.

Os designers da Nissan, porém, não criaram apenas a Nissan Frontier Sentinel. Para este salão, ainda desenvolveram show cars para cada carro da Nissan produzido em seu Complexo Industrial de Resende (RJ). O Nissan Kicks serviu de base para o Kicks Rythm, feito para dar aos ocupantes uma experiência única em termos de sonorização automotiva, e o Kicks For Pets, um modelo criado para acomodar com conforto e segurança os animais de estimação. No salão, os itens exclusivos do Kicks For Pets poderão ser testados pelos visitantes com a ajuda do cachorrinho virtual Kicko.

O Nissan Versa ganhou uma roupagem que mistura esportividade e sofisticação com o modelo especial Versa S-Tech. E o show car baseado no Nissan March rendeu uma parceria inédita: uniu os designers da Nissan com os estilistas da grife de moda King55. O resultado foi a criação do March 55, com visual ao mesmo tempo de vanguarda e retrô.

Complementando a linha Nissan no estande da marca, o sedã Sentra é exibido equipado com uma ampla linha de acessórios originais disponíveis nas concessionárias da marca no país. E o esportivo Nissan GT-R aparece em lugar de honra, na versão Premium e já no modelo 2019, com todo o conjunto que o transformaram em um ícone da indústria automobilística mundial.

A Nissan não está presente no salão apenas na parte de dentro do pavilhão de exposições. Do lado de fora, a empresa tem uma área especial de test drive, onde os visitantes poderão testar, pela primeira vez na América Latina, o Nissan LEAF e também experimentar recursos tecnológicos da picape Nissan Frontier e do SUV Nissan Kicks. O Nissan LEAF também estará disponível para testes na nova área criada pela organização do evento para a edição deste ano, a New Mobility, que é uma parceria com a revista Quatro Rodas. 

Os destaques da Nissan no Salão de São Paulo 2018

Novo Nissan LEAF
A segunda geração do carro elétrico mais vendido do mundo, com mais de 365.000 unidades comercializadas desde seu lançamento em 2010, é exibida pela primeira vez na América Latina. O modelo 100% elétrico agora está disponível para encomenda pelo programa de pré-venda no Brasil, Chile e Colômbia. O mesmo sistema será oferecido aos consumidores da Argentina em janeiro. Com design moderno e dinâmico, o novo Nissan LEAF incorpora tecnologias avançadas que reforçam a liderança tecnológica da Nissan. Tanto que ele é o ícone da Nissan Intelligent Mobility, por ter uma avançada motorização 100% elétrica, ser equipado com vários equipamentos tecnológicos e de conectividade e apresentar recursos que o fazem se integrar ao ambiente onde trafega, como o sistema vehicle-to-grid. Com a tecnologia e-Powertrain, o novo Nissan LEAF entrega 110 kW (149 cavalos) de potência e 32,6 kgfm (320 Nm) de torque, garantindo aceleração e prazer de dirigir. Além disso, o modelo é equipado com a revolucionária tecnologia e-Pedal, que transforma a maneira como as pessoas dirigem. O sistema permite que o motorista dê a partida, acelere, desacelere e pare, bastando apenas aumentar ou diminuir a força exercida sobre o pedal do acelerador. O novo LEAF está disponível na área de test drive da Nissan e na área New Mobility no Salão do Automóvel de São Paulo.

Nissan Xmotion Concept
Apresentado pela primeira vez na edição deste ano do Salão do Automóvel de Detroit, nos EUA, o Xmotion Concept (pronuncia-se “cross motion”, em inglês) faz sua estreia na América Latina. O conceito acomoda seis passageiros em três fileiras de bancos. A ideia da equipe de design da Nissan na criação do modelo foi fundir a cultura e a arte tradicional japonesa a praticidade do estilo ocidental e a nova geração das tecnologias da Nissan Intelligent Mobility. O carro foi desenvolvido para atender as demandas dos motoristas de um futuro próximo, em que os crossovers serão autônomos e conectados. Tanto que ele adianta elementos dos futuros SUVs médios da marca.

Nissan Formula E Concept
Em dezembro começa a quinta temporada do campeonato mundial de Fórmula E e a Nissan faz sua estreia na categoria, se tornando a primeira fabricante japonesa de veículos a participar das corridas. Esta categoria empolgante chegará à América Latina no dia 26 de janeiro, em Santiago, no Chile, em sua terceira etapa. O carro de Fórmula E da Nissan exibido no salão é o protótipo dos modelos agora em testes. Ele apresenta o novo e arrojado design da segunda geração dos bólidos da categoria e as cores e grafismos desenvolvidos pela equipe de design mundial da Nissan para marcar a sua presença nas pistas.

Nissan X-Trail Hybrid
A Nissan traz para o Salão do Automóvel de São Paulo o seu SUV mais vendido no mundo, o X-Trail, em uma versão muito especial, a híbrida. O X-Trail Hybrid exibe todo o conforto e segurança da linha com um sistema de propulsão que une um motor a gasolina 2.0 16V, com 140 cavalos e 19,9 kgfm de torque, e um outro elétrico acoplado a uma bateria compacta de íons de lítio de 35 kW, que proporciona até 40 cavalos adicionais e um torque de 16,3 kgfm. O conjunto faz o X-Trail Hybrid ter um consumo de até 19,6 km/l na estrada.

Nova linha Nissan Frontier
A picape Nissan Frontier, agora produzida em Córdoba, na Argentina, faz sua estreia no Brasil no Salão do Automóvel de São Paulo. A linha ganhou novas tecnologias, novos equipamentos de conforto, segurança e entretenimento, além de evoluções mecânicas e novas versões. Duas delas estão expostas no estande da Nissan: a renovada versão LE, com mais equipamentos, alguns deles únicos no segmento, como teto solar e Visão 360º com Sistema Inteligente de Câmeras, e a Attack, um modelo diferenciado, com estilo próprio e sobrenome forte, usado por versões nas gerações anteriores da Frontier e que, agora, chega para tornar ainda mais versátil a 12ª geração da picape da Nissan. A Nissan Frontier estará disponível na área de test drive exclusiva da Nissan no evento.

Nissan Frontier Sentinel
Se a linha Nissan Frontier produzida na Argentina chega agora ao Brasil ainda mais robusta, tecnológica, ágil e confortável, a equipe de design da Nissan no país conseguiu criar um modelo que vai além: a Nissan Frontier Sentinel. O show car desenvolvido especialmente para o Salão do Automóvel de São Paulo é um veículo de resgate com visual ainda mais robusto do que o da linha de produção em série e feito para ter equipamentos únicos, como um drone para rastreamento aéreo do terreno e caçamba com capacidade para armazenar baterias de segunda vida do Nissan LEAF, para poder gerar energia para ferramentas de socorro e outros aparelhos em locais onde não há eletricidade disponível. As cores utilizadas no veículo são uma homenagem a bandeira brasileira.

Nissan Kicks For Pets
Sucesso no Brasil e nos países onde já está disponível, o crossover compacto da Nissan deu origem ao protótipo Kicks For Pets. O carro foi desenvolvido pela equipe de design da marca no Brasil e traz itens de conforto para os animais e praticidade para o transporte deles nos passeios, demonstrando que o modelo fabricado em Resende (RJ) é perfeito para aventuras familiares. O porta-malas foi transformado em um confortável refúgio para os pets, com recursos selecionados para beneficiar os animais e os donos. Assim, o Nissan Kicks For Pets tem uma cobertura especial no porta-malas para manter o veículo limpo após um passeio e que é, ao mesmo tempo, confortável para os bichinhos. O compartimento ganhou gavetas, há caminhas para os animais e até uma rampa removível para facilitar o acesso ao porta-malas. Os visitantes do estande da Nissan poderão conferir como o carro é prático. Após se cadastrar no hot site especial da Nissan (www.nissannosalao2018.com.br) ou no estande, o visitante receberá óculos de realidade mista para interagir com Kicko, o cãozinho virtual da Nissan, e o Kicks For Pets.

Nissan Kicks Rythm
O Nissan Kicks também aparece em uma versão especial que serve para dar aos ocupantes uma experiência de som diferenciada. Para que esse som encorpado reverbere pelo interior, o Nissan Kicks recebeu alto-falantes nos encostos de cabeças para trazer qualidade de som individual para motorista e passageiro, entre outros modernos recursos tecnológicos. Para marcar este modelo único, os designers da Nissan do Brasil criaram elementos e cores especiais para a carroceria do Kicks Rythm, deixando evidente que se trata de um carro especial.

Nissan March 55
O compacto produzido no Complexo Industrial de Resende (RJ) mostra sua versatilidade em uma versão muito especial: o Nissan March 55, O modelo é resultado da parceria entre os designers da Nissan e os estilistas da marca brasileira de roupas veganas King55. A inspiração para sua criação veio da sustentabilidade, com o uso de materiais ecológicos, e do público jovem. Com visual forte e único, o Nissan March 55 é um show car que também quer reforçar para o público o “espírito de liberdade” que um automóvel oferece aos usuários. A cor e o visual são inspirados nas peças vendidas pela empresa King55, que tem forte influência da moda de rua pelo mundo. Assim, a frente do modelo chama a atenção com o vermelho, preto e branco, padrão inspirado em um dos calçados da empresa de moda. No lado direito do para-lama dianteiro, há o número 18 em destaque, que faz referência aos 18 anos de existência da Nissan no Brasil, data comemorada no último dia 23 de outubro.

Nissan Versa S-Tech 
Desenvolvido pelo estúdio de design da Nissan no Brasil, o Versa S-TECH apresenta um estilo que mistura esportividade e sofisticação. A ideia dos designers foi dar um alto senso de precisão e desempenho ao sedã compacto fabricado no Complexo Industrial de Resende (RJ). O carro ganha pintura especial e diferentes elementos para incrementar o desenho da carroceria, como aerofólio, novo acabamento do para-choque frontal, grade e faróis escurecidos e novas rodas. O interior também segue a mesmo padrão com novidades no acabamento.

Nissan GT-R
O “Godzilla” está no estande da Nissan em sua versão Premium e já em seu modelo 2019. Com visual ressaltado pela pintura externa em laranja metálico, o esportivo traz todos os recursos tecnológicos que o fazem ser um ícone mundial. Além, claro, do motor biturbo V6 3.8 24V com 572 cavalos de potência a 6.800 rpm e 64,9 kgfm de torque atingidos entre 3.300 e 5.800 rpm. Um propulsor que segue um processo manual de montagem e trabalha em conjunto com uma transmissão automática de 6 velocidades com dupla embreagem e modo sequencial manual. O ímpeto do motor é transferido para as quatro rodas pelo eixo transversal traseiro independente e pelo sistema de tração batizado de ATTESA E-TS (Advanced Total Traction Engineering System for All-Terrain, ou "sistema avançado de engenharia para tração total em todo terreno").

Nissan Sentra acessorizado
O sedã médio da Nissan é apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo com estilo renovado graças a acessórios originais da marca. Com isso, a equipe de pós-vendas da Nissan no país mostra a versatilidade e a capacidade de personalização que o Sentra tem e está disponível a todos os clientes, já que os itens usados pelo modelo exposto estão disponíveis na rede de concessionários da Nissan em todo o Brasil.

Últimas Notícias

ver todas as notícias

Enquete

Você é a favor das novas exigências feitas pelo futuro governo a Cuba para manutenção dos médicos cubanos no Mais Médicos?

Votar
Resultados
TJMS – Campanha do TJMS – SEMANA NACIONAL DA RECONCILIAÇÃO
Rubeola